💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 281 visualizações
Tenho dúvida sobre a aula 14, onde fala sobre fundos de investimentos, no começo informa que trata-se de um investimento que precisa ser analisado e muitos não interessante. Tenho o Trend DI Simples FIRF, há muitos anos na XP para reserva de emergência, porém ao ler o Ebook parece que deu a interpretar que é um fundo interessante para reserva de emergência "Por ser um fundo de liquidez imediata garantida, é possível lucrar com o fenômeno de marcação à mercado, e considerá-lo uma vantagem mesmo que, em alguns casos, ele fique um pouco abaixo da taxa CDI em sua rentabilidade. Além disso, o fundo tem rentabilidade relativa de 98,34%, o que faz do fundo um investimento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 744 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 4 respostas
- 586 visualizações
Hoje o fundo Orama lançou o primeiro fundo taxa zero de Tesouro Selic. Ainda estou no modulo 3, quero entender melhor antes de alocar meus recursos mas tenho 30 mil que gostaria de aplicar já (pelo prazo de 40 dias). Gostaria de saber se esta é uma boa opção..
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde a todos. No momento, tenho a seguinte dúvida: estou com R$ 12 k para investir e meu assessor indicou dois fundos: Safra Debêntures Incentivadas CP FIC FIM e o fundo XP CDI Debêntures Incentivadas. Já possuo possição nesses dois fundos. Porém, não sei como analisar se aplicar nessas indicações é uma boa. Pergunto porque não sei nada de investimentos... Ademais. a última vez que segui a recomendação do meu assessor, comprei COE...😵💫
Última resposta por Enio Stanley Aurelio Melo, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, sempre aprendendo até no básico do básico, não sabia que FUNDO DI RENDA FIXA tem come cotas invisto no TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES | CNPJ nº 45.278.833/0001-57) Pois achava que estava me livrando do 0,20% de taxa de custódia anual do tesouro Selic, mesmo que o desempenho seja 103% do CDI não vale a pena em relação ao Tesouro Selic? Fiquei nessa dúvida como cálculo o impacto do come cotas em 20 mil por um período de 30 meses?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 4 respostas
- 687 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
-
- 35 respostas
- 1.4k visualizações
Na ultima aula o Raul comentou sobre uma idéia de criar Fundo. criei o post aqui pra fomentarmos a ideia. Outro dia assistindo a um vídeo bem extenso do Raul no Investidor Sardinha, "A Verdade Cruel: Por que os pobres não ficam ricos?" neste video, que achei fantastico, ele comenta do sucesso da Emprapa, e da falta de investimento em tecnologias/copia de tecnologia no brasil, etc (assistam este video ele é um espetáculo) aqui pergunto pro @Raul Sabendo que não podemos esperar muito (ou nada) de nossos Políticos, quais seriam as reais alternativas/instrumentos para investidores / empresários em criar algum tipo de fundo privado, no sent…
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 2 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 11 respostas
- 661 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 288 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
- 3 respostas
- 248 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado,