💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 491 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Acabou de sair um fato relevante, deu a logica... janeiro sem proventos para HOFC11 ! Logo logo vou experimentar mais uma novidade no mercado financeiro... (usar o FGC já experimentei rsrs) que é ver um FII de tijolo quebrar, vamos ver o que vai rolar. Estão tentando vender os ativos, já existem 2 propostas para os imoveis... espero que consigam logo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Bom dia pessoal, Estou no processo de negociação para a compra de um apartamento diretamente com uma construtora. O apartamento, que já está pronto, está avaliado em 330 mil reais. Pretendo fazer uma entrada entre 130 e 150 mil reais, deixando um saldo devedor aproximado de 200 mil reais, que planejo pagar em 39 meses com parcelas de cerca de 5 mil reais. No entanto, uma questão que está me deixando um pouco desconfortável é o método de reajuste das parcelas. O dono da construtora sugeriu uma correção de 1% + IGPM, o que me deixa pensativo devido à volatilidade do índice e à incerteza sobre os valores exatos das parcelas nos próximos meses, considerando fatores …
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 11 respostas
- 491 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 491 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camila Souza, -
- 6 respostas
- 491 visualizações
Por favor me mostre através de um grafico os valores de um tesouro pre fixado indo até o final, e um exemplo de um bom momento para resgatar ele com lucro acima de 10%,.
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 6 respostas
- 491 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ? Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias. confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos. nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas seria top 😬
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Boa noite amigos sardinhas. Acabei de concluir o modulo 6, e quando comecei o curso transferi um dinheiro da poupança abrindo uma conta no BTG; desde então fiz um investimento no tesouro Selic e a cada mês que consigo faço um aporte. Após um mês dessa operação apareceu uma cobrança em minha conta no valor de R$85,94 fee based referente a consultoria de investimento ltda. Estou esperando a conclusão do curso p então me aventurar em renda variável ou outro tipo de investimento dai então talvez necessite da orientação de um consultor.; porem ate agora não pedi auxilio ,muito menos fui orientado por algum consultor. gostaria de saber se mesmo sem um consultor entrar contato …
Última resposta por Helder Jr, -
- 10 respostas
- 491 visualizações
Investi em uma empresa e recebo 1,20% de juros compostos ao mês, é uma empresa confiável e com mais de dez anos. Por conta dos meus aportes serem baixos não preciso declarar IR. Me recomendaria buscar por algo melhor regulamentado ou somente deveria diminuir o tamanho dos aportes/sacar uma parte e deixar uma pequena parte do meu patrimônio?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Tem alguém do Ceará por aqui?
Última resposta por Pedro Correia, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 8 respostas
- 491 visualizações
Fiz a prova do módulo 1 e fiquei meio em dúvida em uma, mas tirei nota 10. Pelo menos no módulo 1 deu tudo certo.
Última resposta por Rai Nunes,