💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Boa noite pessoal. Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde É viável utilizar perguntas repetitivas no diagrama para diferenciar empresas mais sólidas. Por exemplo: Ações: 1.1 - A empresa está há mais de 10 anos no mercado? 1.2 - A empresa está há mais de 25 anos no mercado? 1.3 - A empresa está há mais de 50 anos no mercado? 2.1 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 10 bilhões? 2.2 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 50 bilhões? 2.3 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 100 bilhões? FIIs: 1.1 - O FII tem um patrimônio superior a 1 bilhão? 1.2 - O FII tem um patrimônio superior a 2,5 bilhões? 1.3 - O FII tem um patrimônio superior a 5 bilhões?…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida referente a plataformas de investimento no exterior. No Brasil identifiquei a Avenue (as demais que o Raul cita no vídeo fecharam ou pararam de operar no Brasil). Nos EUA, uma que sempre tive observando é a Interactive Brokers, minha dúvida é a seguinte: Qual delas seria de melhor escolha? A Avenue tem muitas taxas que ferram o lucro? Caso vocês tiverem uma outra plataforma, me contem a sua opinião! Será de grande ajuda, obrigado!
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? Obrigado galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Olá, Linda Comunidade, Estou procurando empresas viáveis para estudo no setor de gás e petróleo. Porém, só pude listar essa: ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.AUGPA3 A Petrobras por ser estatal, para mim, não é viável. Alguma outra empresa a qual eu deva abrir meus olhos?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Baixo gastos com a manutenção dos Imóveis, dentro da mesma classe ? Não é dependente de um único inquilino ou imóvel? Possui imóveis em mais de 5 Estados ? Vacância Física, inferior a 5,00% ? Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma emp…
- 5 respostas
- 356 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 5 respostas
- 584 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Fala galera, To com uma dúvida aqui, moro no Brasil mas recebo em dólar. Tenho a maior parte investida em ações no Brasil e menos de 10% em ETF's. Minha dúvida é, compensa ficar convertendo dólar e investindo em ação no Brasil ou é melhor investir só em ETF direto mesmo e nem converter? Não tenho intenção de morar fora e to na fase de construção de patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
Bom dia gente! Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???
- 5 respostas
- 371 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Olá Sardinhas, Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos. Desde já agradeço
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 5 respostas
- 482 visualizações
Oi, pessoal! O consultor que está me auxiliando com meus investimento recomendou um aporte no DIVO11. Podem me ajudar a avaliar se vale a pena?
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro,