💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 9 respostas
- 444 visualizações
Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 8 respostas
- 426 visualizações
Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 334 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
- 2 respostas
- 272 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Bom dia pessoal ! Coloquei meu dinheiro como foi dito em um tesouro selic 2027, agora estou tentando resgatar mas mostra que só posso resgatar 0,66 centavos, me ajudem,por favor !
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
Amortização de financiamento
por Anônimo- 10 respostas
- 944 visualizações
Galera, sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos. Informações da dívida: Valor financiado: 750 mil Prazo: 240 meses Taxa efetiva anual (%): 18,86 Taxa de juros mensal (%): 1,45 Sistema de amortização: Price CET (%): 19,83 aa Prazo total de amortização (Meses): 239 IOF Crédito: Não financ. R$25.245,98 Pagando parcelas regulares sem amortizar: Valor total de juros: R$ 1.935.070,00 Valor total Seguro DFI: R$ 16.754,40 Valor total Seguro MIP: R$ 28.666,96 Valor total das prestações: R$ 2.730.491,36 Em potencial amortização de 350 mil na terceira pa…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Pessoal tenho uma duvida, gostaria de saber se na hora de analisar as ações de um setor, pegando como exemplo o setor financeiro (bancos) vamos supor que eu achei interessante estudar 6 bancos, nesse caso vocês aplicam o método scuttlebutt em todas as 6 ações antes de fazer a análise fundamentalista ou primeiro fazem a análise fundamentalista e com base nela escolhe a empresa que tem os melhores números e depois aplica o método scuttlebutt somente nessa única empresa que tem os melhores números ?
- 5 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal! Após terminar o curso, iniciei os estudos pra fazer uma carteira teórica antes de começar a aportar realmente. Tenho 21 anos com foco a longo prazo. Gostaria da opinião sincera sobre os ativos e estou aberto a sugestões/melhorias A minha carteira ficou com as seguintes ações: Financeiro: 1- ITUB3 2- BPAC11 3- ABCB4 Seguros: 4- PSSA3 Bens industriais: 5- WEGE3 - Motores e compressores Consumo ciclico: 6- VIVA3 - joias Consumo não ciclico: 7- SLCE3 - agropecuária Saúde: 8- FLRY3 - Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos (exames) 9- RADL3 - Comércio e Distribuição (Farmácia) Utilidade publica…
Última resposta por Fernando Gil Gomes Pacces, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
- 3 respostas
- 360 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Fiquei sem poder assistir as duas lives e estou assistindo a de hoje! Super queria tirar uma dúvida com o Raul ao vivo mas ainda não adquiri conhecimentos suficientes para ter dúvidas legais kkkkkkk 🥲
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior,