💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 491 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 8 respostas
- 491 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
Se pagar primeiro?
por Anônimo- 3 respostas
- 491 visualizações
Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação: Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos. Qual a melhor opção? 1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro. 2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.
Última resposta por Flavio Prado, -
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais?
por Anônimo- 9 respostas
- 491 visualizações
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais ou por conta de impostos, etc?
Última resposta por Eli, -
- 5 respostas
- 490 visualizações
Acabou de sair um fato relevante, deu a logica... janeiro sem proventos para HOFC11 ! Logo logo vou experimentar mais uma novidade no mercado financeiro... (usar o FGC já experimentei rsrs) que é ver um FII de tijolo quebrar, vamos ver o que vai rolar. Estão tentando vender os ativos, já existem 2 propostas para os imoveis... espero que consigam logo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 490 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 490 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Boa noite amigos sardinhas. Acabei de concluir o modulo 6, e quando comecei o curso transferi um dinheiro da poupança abrindo uma conta no BTG; desde então fiz um investimento no tesouro Selic e a cada mês que consigo faço um aporte. Após um mês dessa operação apareceu uma cobrança em minha conta no valor de R$85,94 fee based referente a consultoria de investimento ltda. Estou esperando a conclusão do curso p então me aventurar em renda variável ou outro tipo de investimento dai então talvez necessite da orientação de um consultor.; porem ate agora não pedi auxilio ,muito menos fui orientado por algum consultor. gostaria de saber se mesmo sem um consultor entrar contato …
Última resposta por Helder Jr, -
- 10 respostas
- 490 visualizações
Investi em uma empresa e recebo 1,20% de juros compostos ao mês, é uma empresa confiável e com mais de dez anos. Por conta dos meus aportes serem baixos não preciso declarar IR. Me recomendaria buscar por algo melhor regulamentado ou somente deveria diminuir o tamanho dos aportes/sacar uma parte e deixar uma pequena parte do meu patrimônio?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Tem alguém do Ceará por aqui?
Última resposta por Pedro Correia, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS,