💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 213 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 117 respostas
- 9.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Vocês devem ter assistido o Raul falando sobre Pobre Premium. Tenho certeza que cada um de nós libera o seu lado Pobre Premium de alguma forma. Vamos botar para fora e dividir os nossos momentos de insanidade financeira? Vale contextualizar/justificar!! Não me importo de começar: Eu trabalho prá caramba, gerando grana e aportando todo mês, rumo aos meus objetivos que são conquistar a liberdade financeira dentro de 5-6 anos, viajar para visitar meus filhos 1 ou 2 vezes ano e trocar meu carro a cada 3 anos. É nas viagem que eu libero o meu Pobre Premium. Gosto de viajar de business, mesmo pagando mais que o dobro do que seria um b…
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
- 8 respostas
- 435 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
-
- 27 respostas
- 911 visualizações
Disseram que é um vinho econômico 😌
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 62 respostas
- 2.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 44 respostas
- 1.3k visualizações
Duas perguntas sobre a colega @Barbara: 1. Por que trocou a foto de perfil? Eu acho que ela está tentando se esconder da gente 2. Você consegue ler o que está escrito na placa que ela segura? Eu não, acho que ela colocou isso apenas pra querer fazer inveja na gente, pensando que ela ganhou algum prêmio da AUVP!!!!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 18 respostas
- 718 visualizações
Eu fiz 3 investimentos nessa semana (2 CRAs e 1 Debenture) e ao rever minha carteira na IsaEx, eu percebi que as taxas estavam um pouco maiores. Debenture Via Brasil estava IPCA+8%, e na carteira está IPCA+9,66% CRA Mafrig estava IPCA+6,15%, e na carteira está IPCA+6,89% CRA BRF estava IPCA+7%, e na carteira está IPCA+7,62% Esta diferença é aquela que os alunos da AUVP ganham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 267 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araújo, -
- 12 respostas
- 561 visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 8 respostas
- 828 visualizações
Olá pessoal gostaria de tira uma dúvida quais as perguntas ou métodos vocês estão usando na planilha do cerrado para FII de info e outros na mesma pegada? Pois fiquei sem ideia para critério de fundamentos nas perguntas desse tipo de ativo
- 1 resposta
- 250 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por REGINALDO DE JESUS SILVA,