💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 491 visualizações
Começando na comunidade agora... ou melhor, tentando interagir lkkkk Alguém da turma 22?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Em alguma live o Raul comentou sobre carros antigos valorizarem. Alguém saberia quais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 491 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 490 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 25/04/2023 - Governo brasileiro de olho nas renúncias fiscais e JCPs enquanto os EUA lida com o teto de dívidas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 490 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (24/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 103.946 pontos. Ahhh, já começamos mal. As commodities deram uma caída e levaram com elas as ações de mineração e siderurgia. Aí já sabe, né?! Lá se foi a Vale puxando o Ibov até o fundo do poço. Você lembra que eu já expliquei que a Vale tem um peso bem importante para o nosso índice? Então! Se você lembra disso, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 490 visualizações
Vi isso e queria saber a opnião de vcs:
Última resposta por Azemar Fragozo Pimenta Junior, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 10 respostas
- 490 visualizações
Não sei se pode falar coisas desse tipo, mas gostaria de saber dos colegas se vocês fazem assim como faço: eu trabalho como CLT e presto consultoria de RH quando consigo clientes, procuro atender aos sábados para não atrapalhar meu trabalho. Mas tenho me sentido extremamente cansada e às vezes quero cancelar meu CNPJ, se houver alguém que está assim, vamos nos ajudar! Se puderem e tiverem interesse em conhecer meu trabalho, o instagram é: rh_athena
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Ainda não se sabe ao certo qual será o valor da oferta, apenas que será de "alguns bilhões". Uma decisão sobre o formato da operação e prazo para seu lançamento deverá ser tomada amanhã, disseram fontes. Esse será o segundo follow-on em menos de três anos da Americanas, que acessou o mercado em 2020, no pior momento da pandemia e levantou R$ 7,9 bilhões, dinheiro que foi ao seu caixa. Agora, a situação é muito mais difícil, até mesmo pelo valor da ação que hoje cai quase 80%, depois do papel passar grande parte do dia em leilão. Com isso, o potencial de diluição das ações é bastante grande e a tendência é de que o trio suba ao controle da empresa, visto que ho…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Bom dia pessoal, Se alguem puder me ajudar. Estou numa situação em que adiquiri um terreno no valor de R$89.000 (com custos de cartório) em setembro de 2018 e irei vende-lo agora em janeiro de 2025 por R$150.000. Considero um bom negócio pelo baixíssimo custo de manutenção que tive, gerando um rendimento que bateu a média da SELIC, IPCA e IGPM e por que na época não fazia ideia do que e de como investir e diversificar esse patrimônio. Já andei me informando e vi que deverei declarar a venda no GCAP e importa-la no IR de 2026. Assim sendo estou com algumas dúvidas de informações meio desencontradas e fui pescando na internet. Premissas: - Foi o único imóvel…
-
- 1 resposta
- 489 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
- 4 respostas
- 489 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
- 2 respostas
- 489 visualizações
Boa noite! Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos. Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook. Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia. No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, t…
Última resposta por Tiago N.,