💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal, Iniciei minha carteira a pouco mais de um ano, e apesar de falarem para não atentarmos a rentabilidade, não tenho gostado muito dos meus resultados. Ainda estou na fase de aportes para chegar na porcentagem ideal conforme Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião sincera quanto as ações escolhidas, mudariam alguma empresa? Retirariam alguma? Hoje as ações representam 21,21% da minha carteira (META 30%): 3,20% - SUZB3 1,77% - WEGE3 1,77% - KLBN11 1,57% - ITSA4 1,50% - ABEV3 1,40% - BBAS3 1,39% - PETR4 1,37% - STBP3 1,26% - ODPV3 1,21% - LEVE3 1,09% - B3SA3 1,08% - BBSE3 …
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 5 respostas
- 413 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Terminei o módulo de renda variável e de exposição do exterior, e como o Raul mesmo disse, carteira é algo bem pessoal, como eu não comprei nada de renda variável ainda e vou montar a minha do zero, eu gostaria de me expor em áreas que eu acredito que farão sentido no futuro do buy hold. E pra isso, eu queria sugestões de empresas preu olhar ler o RI e já ir aprendendo aos poucos e tomando referência pra quando eu finalmente for escolher as minhas terminando o curso. Que futuro fantástico é esse que eu acredito? (Se for delírio me coloca no chão por favor.) Como acho que daqui pra frente, só vai ser energias, robótica e entretenimento (desculpa assisti muito fic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação. Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte: "Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado" Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos divide…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começam a analisar ações agora, e analisando a SBSP3 notei a falta de dados por ela não ser mais estatal, com isso a maioria das informações são do ano de 2023 em diante, apesar disso a empresa me parece ser interessante levando em consideração os parâmetros que deu para analisar melhor, o que isso pode impactar na minha analise? O fato da maioria das informações serem apenas de 1 ano, ou tem como eu puxar as informações anteriores, quando ainda era estatal? E se tem, como consigo fazer isso? Se alguém puder me ajudar, dês de ja agradeço!! Abç!!! 🐠🐠🐠
-
- 5 respostas
- 424 visualizações
Prezados, Durante as aulas da AUVP, fiquei muito empolgado com investimentos internacionais, em especial os ETFs. Como bom aluno, esperei até terminar o módulo 8 para efetivamente criar minha estratégia e aplicar o dinheiro. Eis que, referente aos investimentos internacionais, muita coisa mudou desde a gravação dessas aulas. Houve fusão de corretoras, taxas mudaram, surge a conta internacional do BTG (vinculada à AUVP), etc. A aula que fala da conta internacional do BTG, apresentada no fim do módulo 8, conta com poucos detalhes sobre corretagem, spread e mensalidades. Isso me preocupa. Parece que não consegui, ainda, uma opinião isenta sobre o assunto. Uma…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 5 respostas
- 334 visualizações
galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.
- 5 respostas
- 359 visualizações
Gente, boa tarde Só pra confirmar: o VP é constituído pelo ativo circulante e não circulante tangível? Obrigada!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 281 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal, ótimo dia a todos. Estou montando meu diagrama do cerrado com algumas perguntas que acho pertinentes, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber o que vocês fazem nesta situação: Quando vamos analisar FII de Galpão x Shoppings x Papel, os critérios são um pouco diferentes. Por isso, quando colocamos no Diagrama pode gerar uma inconsistência nas notas, visto que se eu criar um critério de: Os imóveis estão localizados em pontos estratégicos? Os contratos de CRA, CRI, são diversificados? São empresas que são consideradas AAA, etc. É multi imóvel, multi estados, multi multi, etc. Veja que temos perguntas …
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 5 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde, o que acham dessa carteira de ações para iniciar? KLBN4 FLRY3 SAPR3 PSSA3 BBAS3 GGBR4 HYPE3 VIVA3 TTEN3 KEPL3 Aceito sugestões.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos. Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação. A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações. To com a mão coç…
Última resposta por Daniele Vilela,