💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 535 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 772 visualizações
Olá, caros sardinhas! Boa tarde! Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023. Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA. Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos.…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Olá colegas, estou com dúvidas para montar um tipo de serviço na minha empresa, sobre formas de deixar ele atrativo para possíveis clientes! Seria relacionado a assinatura de Endomarketing, é um marketing voltado para os funcionários(cliente interno) de uma empresa, para cultivar uma marca empregadora forte, meus principais pontos para vender seria: fortalecer a marca empregadora para conseguir pessoas que desejem muito trabalhar na empresa. Eu penso da seguinte maneira: Fazer a proposta do projeto mensalmente, todos mês uma coisa diferente e fico responsável pela execução, mas os gastos dessa atividade seriam com a empresa, caso precisasse fazer algum brinde corp…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 1 resposta
- 189 visualizações
quero saber como acessar a conta que foi migrada da ORAMA para btg ?
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 415 visualizações
Bom dia, estou no final do módulo 3, na aula "Colocando na carteira", a qual o Raul mostra o aplicativo Gorila. Ao que me parece essa aula já é antiga, gostaria de saber se realmente esse aplicativo é a melhor opção no momento para consolidar a carteira, ou se existe uma nova forma atualmente.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Turma, estou para fazer um aporte em tesouro direto e surgiu alguns pensamentos sobre a análise de qual aportar. O índice IPCA atingiu a meta do ano de 4,5% porém contado os últimos 12 meses, se contarmos somente 2024 está em 2,87%, devido a isso existe rumores que na próxima reunião do COPOM possa ter um leve aumento da SELIC, que não reflete imediatamente no IPCA porém tende a desacelerar a economia. Em meu entendimento o tesouro IPCA+ 6,17% estaria pagando uma boa taxa e com possibilidade de ganho em marcação a mercado, visto que a tendência do pré fixado é subir as taxas, para compensar o IPCA e manter interessante ao mercado, causando uma perda na marcação …
- 1 resposta
- 261 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
- 9 respostas
- 426 visualizações
Necessariamente as oscilações so ocorrem quando o Copom altera as taxar de juros, ou elas podem ocorrer por outro motivo? Outro ponto, o que devo observar, quais os indicadores para preve os movimentos e realmente ganhar dinheiro?
- 10 respostas
- 985 visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 493 visualizações
Vi em alguns tópicos pessoas falando sobre evitar ter mais de uma empresa de um mesmo segmento. Gostaria de saber um pouco mais sobre as implicações de ter muitas empresas do mesmo setor, e o quanto isso pode ou não prejudicar a carteira. Eu por exemplo, tenho apenas 5 setores que nos estudos individuais que eu fazia, vi que eram os mais perenes (banco, energia, seguro, saneamento e telefonia), e por me sentir confortável com eles, comecei por aí, mas acabei não aumentando a quantidade de setores, só aumentei a quantidade de empresas, até chegar em 17 tickers diferentes na carteira de ações. Então tem muita ação de um mesmo setor (de banco são 6). Até então não tenho…
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
- 14 respostas
- 866 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça,