💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 569 visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Ola pessoal boa noite fiz o curso a parte renda Fixa Cri e Cra e ainda estou com dificuldade e insegurança pra poder investir neles por nao saber analizar as instituicoes
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 626 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
Divida com agiota
por Anônimo- 15 respostas
- 3.1k visualizações
Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu. Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara". A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS sa…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Soco Matinal - 29/08/2023 - Ação despenca mais de 30%, Open Finance, Bitcoin e a estratégia da Marfrig e Minerva
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 357 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de segunda-feira, dia 28/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve alta de 1,11% e a gente subiu uns degrauzinhos para 117.120 pontos. Diferente do que vimos até agora, o pregão seguiu o exterior positivo, todo alegrinho. Ficou tão alegrinho do tipo que Vale e Petrobras esqueceram as quedas de suas commodities e simplesmente subiram. Sabe q…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Passei de Ano!! 1 2 3
por William Redig- 52 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 719 visualizações
Olá a todos Gostaria de saber como participar da 9 emissão do HGBS11, sou cotista do fundo, e não localizei na plataforma como proceder. é a primeira emissão de um FII que tenho em carteira... então estou perdido. Tipo de Oferta: Pública Proporção de Sobras: A Definir Data de conversão: Não Há Liq. Preferência: 06.09.23 Liq. Sobras: 22.09.23 Liq. Período Público: 06.10.23 Investimento Mínimo (R$): 2.270,10 Método de Rateio: A Definir Coordenador Líder: Hedge
- 6 respostas
- 873 visualizações
Olá. Tenho uma dúvida ao fazer aportes para minha carteira de investimentos. Seria uma boa ideia realizar aportes para a carteira de investimentos e deixar uma parte para aportes no Tesouro Renda Mais Aposentadoria? Ou seria melhor realizar aportes para uma Previdência Privada? Ou mesmo não seria uma boa ideia nenhum desses aportes, e somente investir na carteira utilizando o Diagrama do Cerrado? Obrigado.
- 93 respostas
- 2.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Então, quantos vocês são viciados na comunidade? Eu acesso todos os dias, mas não sou viciado.... Isso não parece papo de bêbado??? rssss
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 13 respostas
- 432 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 693 visualizações
Eu estava estudando e montando minha carteira de FIIs e filtrei os 6 melhores em minha visão queria compartilhar aki para saber a opinião de vocês se alguem tem alguma critica construtiva pra oferecer. VISC11 / KNCR11 / CPTS11 / HGLG11 / BTLG11 / KNRI11 ( eu sei que ninguém pode dar sugestão de investimento só quero alguma opinião pra saber se devo olhar melhor algum desses FIIs )
Última resposta por Daiane Lopes, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Vi nos stories do Raul que ele está contratando e os alunos da AUVP, aparentemente, têm um diferencial competitivo na hora da seleção! Em síntese, os salários variam de 3 a 10 mil reais mensais e ainda possui um sistema de comissionamento (então, seja melhor e ganhe mais). É em regime CLT (o Raul não vai fazer você virar MEI para te contratar kkkk). Deve ser de Goiânia ou mudar-se para lá para exercer o cargo (no meu caso, resido no interior de São Paulo e ainda assim me inscrevi). Vou deixar ai o link para vocês e boa sorte a todos que tiverem interesse! Acredito que os aprovados vão entrar em um ambiente de trabalho indescritível em diversos aspectos! Adm…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 563 visualizações
Bom dia! Surgiu uma dúvida, aliás são várias rs, tenho 47 anos e pretendo aposentar com 55 no máximo, tenho uns 100k distribuídos em carteiras da bolsa, e mais 400k parados, seria bom diversificar após o término do curso, ou jogar com o regulamento e colocar em um tesouro direto, já que consigo aportar entre 2k a 4k por mês até os meus 55 anos.
Última resposta por Waleska Barros,