💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 697 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
Declaração IR
por Anônimo- 1 resposta
- 385 visualizações
Fala pessoal, Estou com uma dúvida, ao declarar minhas ações no programa do IR abaixo do campo "discriminação" tem um campo para preencher com a opção "negociados em bolsa". Devo deixar na opção 'SIM"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 483 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
Alguém com coragem em experimentar ações da Trump Media & Technology Group Corp (DJT)? Neste exato momento, cada uma a US$ 71,92.
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Minha dúvida é simples estava olhando aqui pra investir em tesouro direto e está escrito PRÉ-FIXADO + 10,15% Ele vai render só 10,15% ou vai render mais alguma coisa ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
Tenho meus investimentos na Itaú Corretora. Como faço para transferir para a UVPP corretora ?
Última resposta por Adriano Umemura,