💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm? Obs: Os fundos são esses: 1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc 2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Se não for aqui, posto de novo no lugar certo 😃 O Raul não gosta deles e os assessores vivem oferecendo, ok? Quais são bons? O critério é apenas a taxa de administração menor que 2% e a ausência da taxa de 20% de performance sobre o que supere o CDI?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Fala, pessoal. Terminei o módulo 3 ontem e fiquei pensando muito sobre a aula a respeito de fundos de investimento por causa de uma decisão que tomei no ano passado e agora estou me perguntando se haveria alternativas melhores. No fim do ano passado, fiz um aporte grande (em relação ao total da minha carteira) em um fundo de renda fixa do Nubank. O racional foi baseado principalmente no fato de que eu tinha algumas incertezas em relação aos próximos 2 anos e poderia precisar do dinheiro no médio prazo. Com isso em mente, estava tentando balancear liquidez e rentabilidade e os fundos de renda fixa oferecidos lá pareceram fazer sentido para mim, porque: Não queria…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 18 respostas
- 1.5k visualizações
Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 9 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde, antes de chegar aqui na AUVP comecei a investir seguindo a casa de analise da Luciana Seabra. Assim tenho 50% dos meus investimentos em FUNDOS . Inclusive a reserva de emergencia e o fundo de ouro. Na janela de 5 anos, os aprovados, SPX NIMITZ e Kapitalo K estão batendo o CDI. Já os indicados pela XP ( Lotus IPCA) tomando um pau . Vale a pena desfazer dos aprovados?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 18 respostas
- 380 visualizações
Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida. Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30 No curso, o Raul diz que fundos de investimentos nunca valem a pena, mas se eu buscar por LCA/LCI com liquidez diária encontro apenas com 84% do CDI. Quando busco por liquidez com carência, encontro geralmente a carência é de 1 ano com 90% do CDI, mas após 1 ano o fundo com 110% do CDI passa a render mais que o LCI de 90% do CDI No cenário onde quero guardar dinheiro fora da reserva de emergência, com a possibilidade de resgate mesmo com D+30, ainda assim não é vantagem colocar …
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 5 respostas
- 250 visualizações
Oi S@rdinhas, Essa abaixo é a minha perspectiva sobre fundos de investimentos, baseado na minha curta experiência como investidor e estudos que já fiz. Me perdoem se não concordarem. Perspectiva do Investidor novato: O sujeito nunca investiu na vida. Entra no app da corretora e vê uma quantidade enorme de ofertas e está mais perdido que cego em tiroteio. Mais cedo ou mais tarde ele vai cair numa página com diversos fundos de investimento, mostrando a rentabilidade passada e um breve histórico do portfolio do fundo. O cara vai olhar, olhar, olhar e acaba escolhendo uns 3 ou 4 fundos que desempenharam bem no passado e bota um pouquinho de grana em…
Última resposta por Eddy Paulini,