💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 272 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
- 5 respostas
- 293 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 880 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
- 5 respostas
- 293 visualizações
Lá no fundo bate uma vontade de vender parcialmente a ação AVGO que possuo, o que acham? 40% em menos de um mês é tentador!! (Comprei dia 26/11) Comecei recentemente e acabei comprando valor baixo em algumas ações, paguei taxa alta, mas preferi assim no começo pra entender 100% antes de aportes maiores, mas agora sinto que errei, mas tudo bem.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Qual seria uma quantidade mínima que se considera viável para investimento em Bitcoin? Essa é minha dúvida. É muito fácil comprar quantidade pequenas de Bitcoin, mas compensa ter somente um pouco?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde pessoal, estava preenchendo o diagrama do cerrado e tive uma dúvida ao lançar ETF no diagrama do cerrado. Estou no módulo quatro e assisti apenas a primeira aula onde nos é apresentado uma visão geral. Alguém poderia me dar um help? Obrigado e boas festas a todos!
- 5 respostas
- 390 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
- 5 respostas
- 550 visualizações
Bom dia pessoal, notei que qualquer renda variável que tentei comprar hj no BTG está dando essa msg, e elas estão aparecendo como 'em leilão'... procurei algum topico sobre isso mas não encontrei. Tem a ver pois hoje é o segundo dia do ano? Consultei e a B3 está operando normalmente pelo q vi no calendário oficial deles.
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 488 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Bom dia, meu povo! Minha família tem um patrimônio agarrado no Brasil, porque a maioria são imóveis, ou seja, baixa liquidez. Pretendendo contornar um pouco essa situação, gostaria de jogar pelo menos metade dos meus investimento para fora do país. Mas quando vejo a bolsa americana, tudo nas alturas, múltiplos super altos. Buscando alguma coisa, achei o VNQ. E coloquei meu dinheiro nele. Pensei em Corporate Bonds também, mas parece que para valer a pena o investimento tem que ser mais alto devido às taxas. Vocês conhecem algumas opções que não estão tão elevadas para fazer aportes meus primeiros aportes nos EUA?
Última resposta por Matheus P S,