💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camila Souza, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Minha duvida é: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. Outra duvida é: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to ce…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Bom dia. Ha alguma penalidade se eu me declarar investidor qualificado para adquirir alguns títulos que acho bons, mesmo não tendo um milhão investidos?
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 9 respostas
- 489 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 15/03/2023 - Prejuízo bilionário, resultado de Enjoei, Hermes Pardini, Méliuz, Localiza e TC
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 489 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, aos em 102.932 pontos. A Petrobras, o Itaú e a Natura deram aquela puxada deixando o índice mais baixo enquanto o petróleo caía e o resultado da empresa de cosmético veio bem sem gracinha. E hoje as expectativas sobre dados econômicos nos EUA, além da crise bancária, também podem pesar, climão, einh? Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 489 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 8 respostas
- 489 visualizações
Fala galera, cêis tão bão? Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar! Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 17 respostas
- 489 visualizações
Olá pessoal. To afim de investir nesse título, alguém não poderia me emprestar o dinheiro? Prometo que devolvo o valor emprestado e ainda que vou “dar” 10% do rendimento que “eu” tiver.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
Bom dia pessoal, boa semana pra todos nós com muito trabalho e conquistas e sucesso. DEUS nos abençoe grandemente. Tenho uma dúvida sobre a vacância dos Fiis de tijolo. Como vocês avaliam a questão da porcentagem de vacância física desse tipo de Fii? Qual o mínimo de vacância física esses Fiis tem que ter para que vocês adquiram cotas, na opinião de vocês? Algumas vezes estou analisando um Fii que possui vários pontos bons e positivos, mas peca na vacância. Vocês deixariam de comprar cotas apenas e por causa da vacância física? Obrigado antecipadamente pelas respostas.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 488 visualizações
Cheguei com o pé no peito jogando polemica no ar! Em nome de nossa senhora da AUVP por favor não me banir 🙏🏼 Enfim, me chamo Tessyo, tenho 23 anos, e tô chegando ao patrimônio de 100mil na XP, iniciei na rico e logo fui atraído pelo cartão black sem anuidade que de tá salas vip, até hoje tenho permanecido por lá, a maioria dos investimentos ainda estão em renda fixa (entrei na AUVP para melhorar isso) mas aqui é muito mais que um curso, sei que posso confiar na auvp capital. Minha dúvida é, a xp me dá todos os benefícios da visa infinite, como concierge, seguro viagem, seguro bagagem, 4 acessos a salas vips anuais, que eu costumo usar, com anuidade zero, consigo al…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Consórcio ou financiamento
por Anônimo- 9 respostas
- 488 visualizações
Boa noite. Meu pai possui um sítio/terra e estou vendo de fazer um investimento de uma "usina de placas solares". Pelas informações que tenho de conhecidos que também possui, o investimento é de cerca de R$ 300.000,00 e tem um retorno médio de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 por mês. Eu possuo em torno de R$ 50.000,00 livre no momento, minha maior dúvida é se compensa eu fazer um consórcio e dar lance para já ser contemplado (de acordo com a cotação que fiz, para ser contemplado em uma carta nesse valor, eu precisaria dar um lance de R$ 127.000,00), dependendo eu até precisaria fazer um financiamento para conseguir o valor no lance da carta. Ou se eu …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,