💬 Comunidade AUVP
-
- 37 respostas
- 902 visualizações
Olá galera , pensa numa pessoa muito desatualizada no tempo, agradeço a oportunidade e desejo muito poder desfrutar de muito conhecimento com vocês! Tenho 48 anos e vivo fora do Brasil a 27 anos, mas com intenção de retorno assim que atingir meus objetivos!
Última resposta por Anne Caroline Nakazato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, dia 25/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve queda de 1,02% e a gente baixou para 115.837 pontos. Que que tá acontecendo, einh? Uma galera saindo da nossa Bolsa enquanto as coisas lá no Jackson Hole não demonstram muita positividade, não. Deu um baque na galera o discurso do presidente do Fed, o Jerome Powell, falando sobre estar preparado para aumentar os …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camisa Castro, -
- 7 respostas
- 521 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 6 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde. A 2 meses atras o @Matheus Malheiros Pinto deu uma explicação muito boa de como se chega da Receita Bruta ate o Lucro liquido em uma DRE de uma empresa. + Receita Bruta - Impostos = Receita Líquida - CPV (Custo dos produtos vendidos) = Lucro Bruto - SG&A (Despesas com vendas e administrativas, como marketing e funcionários) - Depreciação e Amortização = EBIT (se não subtair depreciação e amortização você encontra o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa) +- Resultado Financeiro (receitas financeiras - despesas financeiras) = LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) - IR = Luc…
- 16 respostas
- 799 visualizações
Fala pessoal. seguia uma carteira valor de uma casa de analise, e por achar que o andamento dela estava divergindo com oque era ofertado, decidi fazer o curso aqui na auvp. terminei o curso e criei uma nova carteira, seguinte algumas premissas minhas, e seguindo a estrategia da piramede invertida. estou com 3 grupos de acoes. cada grupo vai representar um percentual do meu portifolio todo. sao 18% em acoes. divididos em 3 grupos. 10%, 5% e 3% respectivamente. o primeiro grupo sao grandes empresas, com o maior percentual, empresas bem solidas e consolidadas. o segundo grupo sao empresas estaveis e com lucro em crescimento. o terfceiro grupo sao as …
Última resposta por Alexandre Nakagawa, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
olá, tudo bem? :) Uma duvida para o tesouro pré-fixado, esperar a taxa do juros cai, para o titulo subir essa seria a melhor hora para comprar tesouro pré-fixado? parece q tem uma hr certa para comprar e vender, gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação a mercado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 16 respostas
- 762 visualizações
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica a seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados a inauguração do novo Centro de Operação do Sistema TAESA (“COS”), investindo em modernização, segurança e qualidade operacional e visando o crescimento sustentável do negócio. O COS está preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil. Localizado na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 576 visualizações
Gostaria de saber o que influencia as alterações nas taxas do tesouro direto, sei superficialmente que a Selic influencia o pre fixado e o IPCA influencia o tesouro IPCA. Mas gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação ao mercado. Por exemplo, estamos vivendo um início de corte de juros, nesse momento é interessando adquirir tesouros prefixados pensando na marcação ao mercado dá qui há dois anos?, e nesse senário qual seira o ideal, o tesouro prefixado de 2026 ou o de 2029, e o que devo considerar para aplicar o mesmo principio no tesouro IPCA? Avaliar uma possível queda na inflação favoreceria a marcação ao mercado? Ou aumento da i…
- 11 respostas
- 582 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 25/08/2023 - Calote da Sequoia, Taurus no ranking, IPCA-15 e o luxo em Dubai
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 365 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ligar pro chefe e falar umas verdades De mandar mensagem pro RH mandando a real E segunda-feira fingir que tá tudo normal Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de deixar a câmera fechada durante a reunião que está sendo gravada Enquanto deita no sofá e tira um soneca E depois assiste tudo acelerado porque não falaram nada que presta Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É, ontem o dia não foi de…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,