💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Bom dia pessoal. Estava assistindo a aula sobre Fiagro, mas se aplica também a FII de papel e fiquei com uma dúvida. Se o investimento é em CRI ou CRA nessas situações, quando se tem o default da empresa em que emitiu a dívida quais os movimentos que o fundo pode fazer para recuperar o dinheiro? Pensando aqui por exemplo se um CRA que remunerava R$0.05 cota/mês e agora foi a default, o dinheiro todo se vai para sempre ou tem algum movimento que o fundo consegue realizar para que o dinheiro restante volte para o fundo? Se o dinheiro se for para sempre, isso vai ser refletido no VPA no fundo?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento. Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar. Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra el…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 208 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Dia pessoal!! Vi que o governo quer taxar essa parada pra poder compensar o aumento na faixa de isenção do IR. Alguém sabe melhor o que é? Valeu!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 898 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Cheguei na melhor aula do curso até agora. Fundos imobiliarios. Meus investimentos favoritos. Hoje 70% do que tenho investido, esta nesses produtos. Agora to aprendendo a "ler" melhor cada um deles.
Última resposta por Renato Melo, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Teriam por favor algum fundo imobiliário de Shopping para me indicar? Já tenho: 51- HSML11 53 - XPML11
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Boa noite galera. Comecei a montar minha carteira de fundos imobiliários, mas estou com muitas dúvidas do que analisar nos fundos de papéis e como fazer isso. Dei uma procurada aqui na comunidade se tinha alguma sugestão de fundos mas não achei. Gostaria que alguém me desse um norte de alguns fundos lucrativos e seguros para analisar, principalmente os de papéis, que estou tendo maiores dúvidas e acredito que seja um bom momento para aportar nesse setor.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Vi os videos das aulas de fundos imobiliarios e separei uns fundos que gostaria de investir, mas nao encontro nenhum quando pesquiso pelo nome, so uns diferentes que a b3 oferece. Alguem sabe se tenho que pesquisar em outra aba; local?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
!Olá, pessoal, 1-tem dicas de f.i.s de tijolo para eu dar uma estudada para investir? 2-para investimento em ETFs, qual a plataforma que tem menor custo para o investidor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli,