💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives, o Raul citou que um dos benefícios em ser da AUVP é a corretagem de 30% sobre aluguel de ações. Olhando em minhas notas de aluguel não consegui chegar neste percentual. A corretagem sobre o valor bruto foi de quase 51% e, pior ainda, sobe o valor líquido de IR ficou em 65%. Alguém pode me explicar ou confirmar isso? O pessoal do suporte não me deu uma resposta adequada. Abraços.
Última resposta por Gilberto Ferreira Da Silva, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Bom dia sardinhas! Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs. Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 540 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de ser da turma 29, somente agora, na prorrogação (quase 1 ano depois), consegui me organizar efetivamente para assistir ao curso e começar a colocar em prática o conteúdo aprendido. Ao preencher o PIAR, recebi a seguinte distribuição de metas: 30% - Ações Internacionais 20% - Ações Nacionais 15% - Fundos Imobiliários (FIIs) 0% - REITs 5% - Criptomoedas 30% - Renda Fixa Atualmente (antes do curso), minha carteira está assim distribuída: 85% Renda Fixa 72% Tesouro Selic 25% Tesouro Pré-Fixado 3% Tesouro IPCA 15% Ações Nacionais 57% ITSA4 33% BBAS3 …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 487 visualizações
Boa Noite, Meu povo!!!!!! Na Paz? Espero que sim... Colegas, pretendo abrir a conta Internacional do BTG para investir no ETF IVV à princípio. Gostaria de lançar esse ativo no diagrama do serrado para ver como ele iria se comportar, em uma simulação de aporte de determinado valor. Contudo, me deparei na questão da classificação dele no diagrama, quanto as perguntas. Para ações, tenho mantido basicamente as perguntas sugeridas, pois avalio como positivas como um bom pârametro. Mas, confesso que para esse ETF... Senti dificuldades, estou com dificuldades! Alguém aqui fez algo semelhante? Já incluiu esse etf na carteira/diagrama do serrado? Obrigado, mais uma v…
Última resposta por Matheus P S, -
ETF
por Erik Pacheco- 5 respostas
- 488 visualizações
Sr.s após finalizar o módulo 4, na aula de ETF o Raul comentou que existe ETF que replica Tesouro Direto, ai vem minha dúvida, seria mais interessante aplicar em Tesouro Direto ou direto no FUNDO? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Meu pai essa semana me falou que a muitos anos atrás, precisamente em 31 de janeiro de 1985, adquiriu ações da Gerdau, mas essas ações estão no papel físico, uma vez que naquela época não existia computadores. ele me perguntou como faz pra vender essas ações? O que ele teria que fazer? Alguém sabe me dizer? Ou quem ele procura pra saber em que situação elas se encontram. Obrigada
Última resposta por Marina Manuelina Silva De Souza, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 5 respostas
- 266 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Bom dia pessoal!! Uma coisa que sempre ouço os "gurus" dos investimentos dizerem é que precisamos abaixar o preço médio de nossas ações. Pela lógica, para abaixar o preço médio de aquisição, precisamos realizar a compra em preços mais baixos que os anteriores, é isso é muito BOM pois compramos maior número de ações com o mesmo valor em R$. O que não entendo é que, no momento de vivermos de renda daqui 15, 20 ou 30 anos, precisaremos realizar a venda das ações que não sejam pagadoras de dividendos recorrentes, para alocar em algo que nos remunere de forma mensal ou trimestral, correto? Então no momento da venda, se as normas tributárias se mantiverem …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora,