💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 488 visualizações
Opa olá pessoas! Tenho como algumas metas conquistar a liberdade financeira até meus 35~40 anos (tenho 26), sair do CLT em 5 anos e conseguir ter dinheiro suficiente pra poder dar um suporte pra minha família a nível imobiliário, ou seja, mover meus entes próximos para outro estado, vide que moro no RS e sinceramente não quero pagar pra ver o que vai ser caso uma nova enchente aconteça. Isto posto, fiquei refletindo quanto custaria meu sonho, considerando uma renda com a liberdade financeira de 8 a 12k (corrigidos pela inflação), pra ter um conforto, viajar e principalmente poder ajudar outras pessoas e até projetos sociais e ambientais nos quais acredito. Almejo ta…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Extração dente siso
por Anônimo- 3 respostas
- 487 visualizações
Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório As demais recomendações foram: - comer gelados e comida pastosa durante 7 dias - não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu Voltei ao consultório…
Última resposta por Leda, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 487 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
- 3 respostas
- 487 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 487 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 6 respostas
- 487 visualizações
Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?
Última resposta por Ricardo Bastos Ushida, -
- 13 respostas
- 487 visualizações
Hoje 19/03/2025, quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) vai definir os juros básicos da economia brasileira, a taxa selic. Atualmente a taxa está em 13,25% é a expectativa, devido a situação das contas públicas, e que seja elevada em mais um ponto percentual, atingindo 14,25%. Às 18h depois do fechamento do mercado deve sair o anúncio. Mas, será que teremos alguma surpresa?
- 5 respostas
- 487 visualizações
Como nosso cérebro esta blindado ao passado, tanta coisa que é lógica más não paramos para refletir e condicionar ao novo por medo ou insegurança. Podia chamar assando o cérebro.
Última resposta por Gustavo Guimarães Pereira, -
- 5 respostas
- 487 visualizações
Vocês já pararam para pensar que já estamos no dia 16 de Janeiro? E não foi ontem que estávamos estourando espumante e brindando com nossas famílias e amigos? Temos metas para por em prática, colegas!
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 16 respostas
- 487 visualizações
Bom dia, sardelas! Semana quase chegando no bom e velho #sextou e último dia do mês. Inclusive serve de lembrete para você não deixar passar e fazer a estratégia fluir como deve aportando mensalmente. Já fez sua comprinha de ações? Entrou na briga de foice da renda fixa no mercado secundário? Aproveitou uns FIIs? Mandou uma graninha no exterior para comprar stocks? Se não, corre agora par ao diagrama, faça a sugestão de aporte e aplique seu rico dinheirinho! "Ah Eddy, eu ainda não montei minha carteira e estou estudando". Dinheiro no tesouro Selic como já sabem 😉 Aí lhe pergunto:
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 8 respostas
- 487 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 486 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Estava analisando as empresas e me surgiu uma dúvida sobre o CAPEX. Quanto mais negativo ele (imagem abaixo), mais a empresa está investindo nela mesma?
Última resposta por Bruno Dos Santos Telles,