💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 422 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado... O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais …
Última resposta por Ricardo Pereira., -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 5 respostas
- 307 visualizações
Olá comunidade tudo bem? Eu sei que uma das principais formas de se ganhar conhecimento é trocando Networking, eu atualmente estou com novos planos para empreender, porém eu nunca tinha feito isso antes, eu só fico nos planos. Quem tiver mais experiência ou dicas para me ajudar na minha jornada eu ficaria muito feliz. Dicas como, algum conteúdo pra consumir, livros, players do mercado para acompanhar, como estudar sobre o assunto, etc...
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Buenas noches, nobres sardinhas! A pergunta que não quer calar: vai ter Baguncinha Oficial de final de ano lá no Cerradão? Eu deveria ter perguntado para o @Raul hoje. Ele iria em chamar de precoce kkkkkkk Tô perguntando porque eu gostaria muito de participar. E sabendo antes eu já começava a me organizar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Super recomendo para quem gosta de; - relatos de guerra, - Winston Churchill, - operações especiais, - ação e - comédia.
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Olá! Atualmente estou fazendo vivendo minha vida financeira de forma atípica, por uma questão de oportunidade de negócio que surgiu. Estou aproveitando o momento para fazer investimentos e surfar o máximo possível essa onda. Acontece que após esse período (voltando para a realidade) meu orçamento doméstico oscila muito, e volta e meia fecho o mês no vermelho. Sei que preciso adequar meu orçamento (estou fazendo), mas essa variação decorre também de fatores que fogem do meu controle. Pensei em investir em algo que pudesse me dar algum rendimento para esses momentos de oscilações que tenho, sem que eu precisasse usar a reserva de e…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Bom dia, pessoal! Venho aqui pedir a ajuda de vocês com sugestões e dicas, e até saber se alguém já teve experiência com vendas online. Estou na seguinte situação: Meus pais têm uma loja de roupas focada no público feminino, mas como eles não têm muito conhecimento digital, eles se limitam a vender online apenas pelo WhatsApp e fazendo alguns posts no Instagram. Conversando recentemente com minha mãe, ela me contou que já perdeu vendas porque teve dificuldade em chamar uma corrida de entrega pelo Uber, entre outras dificuldades digitais, o que fez com que perdesse oportunidades de vendas. Então, combinei com eles que eu vou cuidar dessa parte digital da loja, e pense…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 515 visualizações
No inicio da última live o @Raul trouxe um questionamento sobre o que significa ser a imagem e semelhança de Deus, gostaria de trazer minha opinião sobre o assunto e também deixar esse espaço aberto para ouvir o que vocês tem a dizer. Lembrando que essa frase vem de um contexto Bíblico, onde "Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra" (Gênesis 1: 26) Trazendo esse contexto, inicialmente, tem algumas informações muito interessantes (estou utilizando a tradução NAA), é d…
Última resposta por Ademir S Menezes, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Sei que ainda é quarta-feira, mas vamos falar de vinhos? Vocês curtem vinho, caso sim qual tipo preferem? E para aqueles que possuem mais experiência nesse ramo de "degustação" quais vinhos vocês recomendam? Entre os mais "custo benefício" gostei desses dois aqui:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 753 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
CPA20
por Juliana Eneas- 5 respostas
- 317 visualizações
Ola sardinhas... Para aqueles que não são da área financeira, algum de vocês ja pensou ou fez o CPA20 ? Estou pensando em estudar para fazer, e gostaria de indicações de cursos/simulados... e como migrar para esse caminho após certificada ;) P.S Sou da área de tecnologia hoje.
Última resposta por Juliana Eneas,