💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 238 visualizações
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo. Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO CO…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Está decidido ou não a taxação relacionada aos dividendos dos fundos imobiliários?
Última resposta por Robson César Matias De Sousa, -
- 6 respostas
- 225 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 238 visualizações
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Última resposta por Fabio Segato, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Boas dicas de fundos imobiliarios de tijolos? Baratos e bons...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
Fundos imobiliários - carteira desequilibrada, rentabilidade caindo e sem possibilidade de fazer P.M.
por Allan Wild Jerke- 8 respostas
- 460 visualizações
Bom dia pessoal. Antes de entrar pra AUVP, eu não sabia o que era preço médio, balanceamento de carteira etc. Seguia tudo que meu assessor indicava. No ano passado, nem lembro em que mês, ele mandou uma daquelas "dicas quentes" e me falou pra comprar MXRF11, e eu comprei. O problema foi que comprei muito mais do que deveria, pois como disse, não sabia muitas coisas, e o pior é que comprei na alta, pagando mais de R$10,70 por cota (meu P.M. atual) e comprei quase 2000 cotas. Não sei exatamente quantas, pois com o passar dos meses em algumas ocasiões fui comprando mais com os dividendos, conforme o preço caía. Enfim, agora estou com 1.874 cotas na XP a um preço médio d…
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703, -
- 5 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde, pessoal. Analisando os fundos de logística em sua totalidade dentro do mercado imobiliário, notei que, no longo prazo, o HGLG11 é o top 1. Porém, nos últimos 5 ou 6 anos, ele vem perdendo essa coroa para outros fundos de logística. Na opinião de vocês, o HGLG11 ainda é o 'rei' dos fundos de logística, ou ele perdeu esse posto para outro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
- 2 respostas
- 278 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
- 9 respostas
- 845 visualizações
Bom dia, sardinhas Estou para começar a dar uma estudada nesse tipo de fundo o qual até hoje nunca se quer encostei 😅 Tanto que nem sei os nomes destes FIIs estou iniciando as pesquisas encontrando já um dos mais famosinhos do ramo. Alguém já estudou esse tipo, já investe, tem ressalvas, pontos que acham positivos?
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,