💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 435 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 34 respostas
- 4.5k visualizações
Boa tarde. Vou postar como esta hoje minha diversificação do patrimonio. Se puderem dar sugestões e postarem o de vcs para gerar insights agradeço PATRIMONIO GERAL Ações 34,34% FIIs 29,53% ETFs internacionais 15,70% Renda fixa 20,43% Meu objetivo seria 30% - 30% - 20% - 20% MInha exposição maior de uma ação em relação ao patrimonio total é de 5,05%, de um fii 4,20% e de um etf internacional 4,03% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SETOR (DENTRO DO % DE AÇOES) Financeiro 30,52% Utilidade publica 27,97% Materiais basicos 16,65% Consumo não ciclico 10,55% Bens industriais 7,85% Telecomunicações 6,45% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SEG…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 667 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 392 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
- 6 respostas
- 827 visualizações
Olá, me chamo André, residente na capital mais bonita do país (Maceió). Atualmente sou Servidor Público (Policial Militar) e invisto a menos de um ano. Faço parte da turma 15 da AUVP, iniciando o módulo dois agora. Meu objetivo no mundo dos investimentos é liberdade financeira.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa noite, vale a pena resgatar lc's antes do vencimento? Por exemplo de aplicar dinheiro para uma meta para 180 dias, dificilmente acha-se investimentos com esse período de vencimento, compensa pegar algum lc e resgatar antes, já que não tem IR?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 9 respostas
- 492 visualizações
Salve galera! Boa tarde, tudo beleza? Para quem não sabe, está acontecendo o Major (Campeonato mundial) de Counter-Strike 2, com o Gaulês (Maior streamer brasileiro de CS da Twitch) batendo 150 mil pessoas conectadas na live nesse momento. Em Majors passados, ele já bateu 750 mil simultâneos. Nesse momento temos 3 times brasileiros na segunda fase, com os 16 melhores times do mundo, lutando para chegar na terceira e última fase (Mata-mata). Estou fazendo esse post pois aparentemente tem alguém do time da AUVP assistindo, e ainda deu Subs (Assinatura de canal) para os espectadores 👀 Seria o @Raul Sena ? Hahuahauhauahauha
- 2 respostas
- 284 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 802 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,