💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 224 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Problemas Fiscais
por Anônimo- 6 respostas
- 546 visualizações
Boa tarde, eu moro fora do brasil desde 2020 porém ainda tenho uma MEI aberta lá e continuo pagando a contribuição mensal para manter ela aberta, no entando desde 2021 tenho um emprego em Portugal com ''carteira assinada'' e tanto em PT quanto no BR eu faço declaração de imposto de renda, eu posso ter algum problema em função disso?
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Galera, Fuscão 1981 mili 7, travou o motor. Ele usa um coração de Variant, vcs teriam alguma dica pra eu ficar de olho quando for a brir o motor amanhã, se tentarem me passar a perna? se tiverem dicas de peças pra melhorar o arrefecimento, fico muito grato.
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 439 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 187 visualizações
Esse é um tema q gera mtas dúvidas (inclusive pra mim) e até cheguei a dar essa sugestão no chat da última live e teve quem comentou q achava legal também. Então resolvi abrir esse tópico aqui pra ver se é uma demanda da galera e se o @Raul Senatopa abordar o tema. O que acham?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 632 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 6 respostas
- 593 visualizações
Boa tarde amigos sardinhas… por favor teria como me tirar uma dúvida? Os fIIS DA DEFAUL? ou seja eles quebram? POR EXEMPLO se for um de papel, ou seja tem como ele quebrar ou preciso rever as aulas de FIIS? sim sei que tenho...mas quis fazer a pergunta aqui não como "POnhe" mental, mas tentando lembrar o fundamento de FIIS de papel com a construção de patrimônio se a coerência nisso... andei estudando 3 FIIs os dividendos estão pigando consistentemente ao longo dos anos. alguém poderia me dar um contra ponto ou algo que não enxerguei. prefiro não citar o FIIs.E o momento do mercado em um todo.
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Levantando uma questão aqui para geral e gostaria de uma opinião sincera de todos. Se puderem, além de votar, comentar suas idades. Realmente quero entender se o gosto tem relação com a idade também. Podem responder sobre vcs ou sobre como vcs gostam em alguém. Até porque geralmente mulher não tem barba. Tenho 33 anos e gosto de usar barba. Comecei a experimentar a barba completa recentemente, antes não deixava crescer em volta da boca (sei como chama em cima mas não sei como chama em baixo kkkkkkkkk).
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Pessoal boa tarde, Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos. Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária? Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, sardinhas! Enfim chegou a minha vez de trazer um ponto de reflexão sobre a quantidade de ações e queria ouvir/ler a opinião de vocês também. Sei que não existe o número mágico, cada investidor tem sua quantidade ideal de papéis. Atualmente, falando especificamente de ações, possuo 18 em carteira sendo que 2 não recebem aportes devido a nota negativa no diagrama do cerrado (cag@das do passado pra variar 😅). Sendo assim, considero 16 papéis que mais acompanho e estou bem tranquilo com as posições que são as seguintes: Financeiro e Outros: 62,16% (sendo 9 ativos no total mas são 8 que recebem aportes); Utilidade Pública: 28,23% (5 at…
Última resposta por Laercia Do Amor Divino Lima, -
- 17 respostas
- 429 visualizações
Oi S@rdinhas, Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS. Um exemplo de porque é uma planilha armadilha: Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje. O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses). Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só. Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Boa Noite , gostaria de saber como seria o tramite legal das acoes que possuo no caso de falecimento ou incapacidade fisica e cognitiva, como os filhos podem ter acesso ? obrigado
Última resposta por Ricardo O,