💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 277 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Pessoal estou no modulo 4 aula 15 sobre aluguel de ações, o Raul comenta que só vale mais a pena fazer isso com o patrimônio maior $300 mil ele comentou que era pouco mas eu já eu já ouvi ele comenta que na corretora dele a maior parte do aluguel fica com investidor então com um valor de $100 mil já seria interessante investir ??
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Assistindo as lives vi um comentário do Raul dizendo que após sermos bonificados com ações temos de arrumar nosso preço médio, porém, o BTG já faz esse cálculo automaticamente, nesse caso de bonificação o cálculo do preço médio tb é feito de forma automática?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Olá, Sei que é um assunto meio que esgotado sobre plataformas para quem mora fora do Brasil. Estou tendo uma dificuldade de abrir uma conta de investimento internacional na BGT, porem ja tenho conta na Etoro desde 2021, eles falam de comisão zero, porem o espred é muito alto, e os ETFs irlandeses são praticamentes inesistentes na plataforma. Alguem aqui utiliza, ou poderia me indicar uma outra que eu possa abrir uma conta na Irlanda? Desde ja eu agradeço e peço descupas por fazer uma pergunta tão inrelevante.
Última resposta por Jose Roberto Brito De Santana, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde. Hoje um asssessor da Rico mordeu meu cérebro para fazer uma operação estruturada em uma ação EQTL. Perguntei se era o famoso COE, e ele disse que não tinha nada a ver. Explicou que é uma operação que vou entrar e posso sair a qualquer momento, ou seja, quando ela estiver perto de atingir o lucro de 50%, em que minha rentabilidade cairia, posso sair da operação com o lucro. O unico parametro é a variação da acao EQTL, que ele disse que tem previsão de alta. Ou seja, não parece haver nenhum ponto negativo nisso. Segundo ele, esse tipo de operação é onde os investidores ganham mais dinheiro. Ouvi tudo com 3 pés atrás, e gostaria de saber de voces, mais experientes…
Última resposta por Debora Paes, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu de…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 179 visualizações
Bom dia a todos!!!! De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo: Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio. O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo as aulas de investimento internacional e reparei com as corretora que o Raul indica, no caso para pessoas que reside no Brasil e com perfil de investir pouco no exterior, quando fui pesquisar a mais econômica "Passfolio" ela já não existe mais. Neste caso qual corretora seria mais indicada para investir lá fora (com taxas mais baixas e facilidade) ?
Última resposta por Wellington Rodrigo, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 275 visualizações
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês). Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem. Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV? Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração: https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&…
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Estou analisando a GOAU3 pois o setor metalúrgico me atrai bastante e parece ser altamente perene e estável ao longo dos anos. Não acredito que empresas mais antigas nesse setor como USIMINAS e a própria GERDAU vão dobrar nos próximos anos mas a GERDAU tem apresentado bons resultados e um aumento de lucro constante e estável além de um ótimo P/L atualmente o que me faz cogitar ela para compra. Porém até 2018 parece que ela não dava lucro confesso que como não mudou a diretoria desde então fiquei tentando entender o por que disso. Além do mais é uma empresa que pelas apresentações parece focar bastante em investir em economia de custos e criação de novas fontes de renda e …
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 216 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer?
Última resposta por Hugo Costa Melo, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo,