💬 Comunidade AUVP
-
Sonhos
por Magnun Marques- 0 respostas
- 486 visualizações
Após a aula que pede para relatarmos os nossos sonhos, segue aqui o meu e o da minha esposa em conjunto: - Casa confortável em uma cidade menor, mas não tão longe da capital (no caso, BH). Já temos um lote avaliado em 100k em uma cidade próxima em uma excelente região e pensamos em uma casa com piscina, área de churrasco, minha batcaverna, entre outras coisas, algo no valor de 800k. - Carro SUV avaliado em 200k. Hj temos uma hatch de 60k aproximadamente de 2021 que nos atende perfeitamente. Moramos em uma excelente localização e eu trabalho de casa e o consultório dela fica 7 minutos a pé. - Viagens sendo uma ou duas anuais (mas das boas) Hoje inves…
Última resposta por Magnun Marques, -
-
- 8 respostas
- 486 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 485 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 5 respostas
- 485 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 485 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 7 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para min…
Última resposta por Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó, -
- 11 respostas
- 485 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 8 respostas
- 485 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
E ai time, bora trocar instagram? segue o meu @diegor.engenharia adoraria conhecer mais alguns de vcs.
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 6 respostas
- 485 visualizações
Fala sardinhas. Tava viajando aqui nos sites de ações e cai na "CTEEP". Achei os indicadores mt bons, e fui ver na AUVP analítica. Lá ta como viável, mas "bomba" pro TAG ALONG. Aí fui ver as ações ON e PN, a ON tem TAG ALONG de 80%, mas nao é quase nada negociada, e a PN não tem TAG ALONG e é a mais negociada, MUITO mais. Não consegui identiticar por quê disso, alguem pode me explicar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 485 visualizações
E eu que abri o insta de um amigo de colégio e encontrei essa aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura,