💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 316 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
- 43 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia a todos! Passando aqui pra deixar registrado que tentei participar da baguncinha que teve hoje nos CDBS atrelados ao IPCA e estou rindo até agora aqui. Não consegui comprar nada rsrs. Sempre que conseguia terminar de enviar a ordem já haviam esgotados os títulos KKKKKK. Rapaz é guerra da carne, parece até promoção do Guanabara KKKKKK. Como sou novo, até perceber que tinha que comprar um pouco a baixo do números de títulos disponíveis para ter margem, já era tarde. E mesmo assim também não consegui. Não arrumei nada mas gostei na próxima estarei mais esperto rsrs.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 26 respostas
- 724 visualizações
Live de hoje foi maravilhosa, mesmo com todos os problemas de conexão! Melhor jeito de começar a semana, na live e no bate papo com vcs 🍺🍺
- 11 respostas
- 497 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
- 2 respostas
- 256 visualizações
Fala rapaziada tô tentando um cargo aqui de agente de Negócios e hoje recebi o teste online,alguém aí tem alguma dica,eu me inscrevi pq estava fazendo o curso,e fui selecionado,mas estou com a opinião muito bem formada de que é isso que eu quero,se n fosse selecionado nessa candidatura,iria estudar mais e fazer as CPA
-
- 64 respostas
- 1.5k visualizações
EDITADO - MUDANÇA NO DESAFIO: Como pimenta no dos outros é refresco, mas estou tranquilo porque sei da FALTA de potencial do engajamento (não existem esses visitantes), se esse meu post aqui chegar nas 500 reações positivas (merda e bolha não valem), até o próximo dia 10, eu tomo banho gelado em Campos do Jordão. Coloco em vídeo aqui para provar. DU-VI-DO que vá alcançar... POST ORIGINAL: @Raul Sena falou que tem 2.400 usuários diferentes ativos diariamente aqui na comunidade. Isso é bolha, não é possível! Ficar olhando usuários diários é coisa de trader, tudo mentira, não deve ter nem 1.000. Se este post tiver 600 respostas, eu calo a…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 9 respostas
- 818 visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
- 3 respostas
- 290 visualizações
Olá meus caros, Então, o título condensa a pergunta, mas, basicamente eu tenho uma empresa na minha carteira de tempos pré-auvp. Desde que entrei, a bendida recebeu uma nota negativa no meu diagrama, portanto meu aporte parou. Na minha concepção, como eu não estou mais aportando nela, não faz sentido eu subscrever, mas queria saber a opinião dos veteranos.
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 11 respostas
- 639 visualizações
Bom dia a todos, estou aberto a sugestões, pois estou com 30 mil livre aqui e quero investir o quanto antes. Pensei em investir em renda variável, sendo mais especifico estava pensando em investir esses 30 conto em PETR4, mas querida aguardar uma nova baixa dela, se houver alguma sugestão agradeço. Obrigado!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Estou rebalanceando minha carteira de Renda Fixa e queria confirmar com vcs se minha linha de raciocínio está correta. Tenho mtos títulos pós fixados e entendi q o momento agora é de migrar parte deles para IPCA+, entretanto ainda não estou certa com relação aos vencimentos... Para aproveitar o movimento e a tendencia da inflação subir com a queda da tx selic eu deveria buscar vencimentos mais longos, certo? Prazos de 3 anos (pra pegar a menor aliquota de IR) e alguns em 2 anos? Faz sentido? O q acham?
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Bom dia Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 1 resposta
- 11.2k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico. A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro? Vocês utilizam algum parâmetro? Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,