💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 485 visualizações
E eu que abri o insta de um amigo de colégio e encontrei essa aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Será que empréstimo para pagar divida é bom
por Anônimo- 3 respostas
- 485 visualizações
Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%? Desde já muito obrigado.
Última resposta por Everton Paredes, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 484 visualizações
Olá a todos! Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo? Desde já agradeço as contribuições!
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Boa tarde. Gostaria de saber sobre a possibilidade de viver de renda apenas com investimentos da renda fixa. IPCA+ consegue manter o meu padrão de vida, ou a inflação real do país é muito maior? Qual seria a rentabilidade anual necessária? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 6 respostas
- 484 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -
-
-
- 17 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoal, estou no módulo 4, mas ainda tentando assimilar todas as informações do módulo 3. Iniciei com uma tabela para facilitar minhas consultas futuras. Por favor, podem avaliar se faz sentido? Tem alguma coisa errada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoal!! Tudo bom? Um tempo atrás achei um conteúdo com 12 dicas para um value investor, elas foram baseadas nos ensinamentos no investidor americano Joel Greenblatt. Vou compartilhar com vocês as que eu achei mais interessante: --- Apesar de estudar as notas explicativas ser crucial, os grandes números são mais importantes: a relação preço / lucro e a rentabilidade são os dois fatores mais importantes para se considerar, sendo o maior desafio saber quanto é o lucro normalizado. Acho esse final importantíssimo, pois muitas vezes as empresas apresentam um lucro não recorrente que pode levar a erro os investidores mais incautos. O P/…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Boicote
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 484 visualizações
Estava lendo uma reportagem sobre um coicote a uma marca de leite piracanjuba. Em que falam para beber leite da Nestlé. Mas o interessante o leite da Nestlé que usam como referência é o leite ninho. Mas só que por falta de informação, o leite ninho, leite molico e leite piracanjuba são produzidos pela msm empresa da piracanjuba. Um concessão feita entre a Nestlé com a fábrica de laticínios bela vista por 10 anos. Estão molhando o jardim em dia de chuva 😬🥺🤦🏼♂️🤔
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Fala galera, tudo bem? Recentemente fiz o envio de algumas criptos (Polis) saindo da exodus para o BityBank. Eu já fiz essas transações algumas vezes e nunca tive problema. Dessa vez, fiz num dia em que a rede SOL estava congestionada, conferi o endereço da carteira e fiz o envio. O Status da transferência na carteira exodus está como "sending" até hoje e não recebi as moedas na carteira de destino... Ja aconteceu com vocês? Conferi novamente o endereço para qual enviei e está correto.
Última resposta por Henrique Martins,