💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde, tenho uma duvida quanto a venda de ações. Por uma jogada do destino, comprei um ações que valorizaram 25% em menos de um mês (MRFG4). Nesse mesmo momento, vejo também muitas empresas sólidas que estão despencando com toda essa bagunça de tarifas do Trump. Faz sentido vender essas ações que dispararam (MRFG4, disparou antes do tarifaço) e reinvestir nessas que caíram? Posso imaginar facilmente o valor caindo com todo o panico. Em compensação, as empresas que caíram com todo esse susto podem recuperar o valor muito mais rapidamente, quando o desepero passar. Recuperar 10% de valor é muito mais provável que Marfrig crescer mais 10%. Basica…
Última resposta por Thiago Cancelier, -
- 5 respostas
- 175 visualizações
Boa noite! Não estou conseguindo transferir meus investimentos, mesmo pelo portal b3. O botão de portabilidade aparece cinza pra mim. Tenho um valor na xp e não consigo :/ Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Porque a BTG nao aceita a Portabilidade dos ativos fracionados, gostaria de trazer os investimentos globais que tenho na XP para BTG (AUVP), mas nao é possivel porque eles nao estao inteiros????
- 5 respostas
- 483 visualizações
Como ficam as perguntas para os ETFs no diagrama do cerrado? Estou nessa dúvida. Como faço para dar uma nota para o etf
- 5 respostas
- 249 visualizações
Pessoal, bom dia! O Raul costuma comentar sobre a importância de investir nos mercados asiático e europeu como forma de diversificação global. Tenho interesse em começar a estudar mais sobre o tema e gostaria da ajuda de vocês. Alguém poderia sugerir bons ETFs que dão acesso a esses mercados? Obs.: Tenho utilizado a plataforma internacional do BTG Pactual para investir no exterior. Agradeço desde já pelas sugestões!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Olá pessoal, esse é meu primeiro post na comunidade, espero estar fazendo tudo dentro das regras. Vocês consideram hoje (07/04) um bom dia pra comprar mais VOO? Ou imaginam que o buraco ainda não chegou no fundo. Estou considerando comprar mais mesmo com a alta do dólar.
Última resposta por Daniel S, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Estou iniciando a carteira no exterior e estou com dúvidas quanto a corretoras. No momento da gravação das aulas aparentemente ainda não existia a conta internacional da AUVP, e foi indicado algumas corretoras. (algumas delas já fizeram fusão e/ou aquisição como a Sproutfi). Procurei alguns tópicos aqui separados de comparação, de INTER com AVENUE, o próprio Raul comparando AUVP com taxas do AVENUE e NOMAD. Mas ainda fiquei com dúvida em relação da AUVP em relação ao INTER. Inclusive na base de conhecimento no tópico do Adriano, o INTER parece bastante atrativo.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Gente, boa tarde. Preciso de uma forcinha. Criei a conta na AUVP mas não encontrei relação a chave PIX. Não há método de transferência que não seja o TED para a conta? Muito obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 175 visualizações
Comentei com um amigo sobre o curso da AUVP e que estava fazendo o módulo de Renda Fixa, falei que passei a enxergar a RF com outros olhos agora e ele me disse que não investia nessa classe pq preferia FIIs e dentro da carteira já tinha muitos fundos de papel que já aplicavam em renda fixa, além do mais ele teria a liquidez dos dividendos pra decidir se reinvestiria no próprio FII ou em outro ativo. Eu não soube contestar na hora mas achei curioso o ponto de vista. Esse pensamento dele faz sentido?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Pô, estava pesquisando algumas coisas relacionadas a games e vi umas notícias da nintendo, bateu a curiosidade fui fuçar a empresa para ver se encontro algum na bolsa, mas não encontrei um ticker negociável. O que vocês acham de empresas do setor de games para investimento? muita viagem? ksksk Seria considerado uma espécie de varejo ou uma espécie do setor de tecnologia?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 672 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Erick F, -
- 5 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde, pessoas. Consultei o ChatGPT e ele me indicou os seguintes: iShares MSCI India ETF (INDA) Um dos ETFs mais populares, com foco em empresas de média e grande capitalização da Índia. Possui patrimônio líquido de aproximadamente US$ 6 bilhões e é negociado na Cboe BZX. iShares MSCI India Small-Cap ETF (SMIN) Focado em empresas indianas de pequena capitalização, oferecendo exposição a setores como materiais, indústria e tecnologia da informação. WisdomTree India Earnings Fund (EPI) ETF que seleciona empresas indianas com base em seus lucros, proporcionando uma abordagem diferenciada em r…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,