💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Pessoal boa tarde a todos! Achei interessante este explanação do CEO da Gerdau. Como alguns de nós temos uma parte. Seria bom dar uma lida https://exame.com/exame-in/o-desabafo-do-ceo-da-gerdau/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%? Desde já muito obrigado.
Última resposta por Everton Paredes, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 6 respostas
- 484 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -
-
-
- 17 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoal, estou no módulo 4, mas ainda tentando assimilar todas as informações do módulo 3. Iniciei com uma tabela para facilitar minhas consultas futuras. Por favor, podem avaliar se faz sentido? Tem alguma coisa errada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoal!! Tudo bom? Um tempo atrás achei um conteúdo com 12 dicas para um value investor, elas foram baseadas nos ensinamentos no investidor americano Joel Greenblatt. Vou compartilhar com vocês as que eu achei mais interessante: --- Apesar de estudar as notas explicativas ser crucial, os grandes números são mais importantes: a relação preço / lucro e a rentabilidade são os dois fatores mais importantes para se considerar, sendo o maior desafio saber quanto é o lucro normalizado. Acho esse final importantíssimo, pois muitas vezes as empresas apresentam um lucro não recorrente que pode levar a erro os investidores mais incautos. O P/…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Boicote
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 484 visualizações
Estava lendo uma reportagem sobre um coicote a uma marca de leite piracanjuba. Em que falam para beber leite da Nestlé. Mas o interessante o leite da Nestlé que usam como referência é o leite ninho. Mas só que por falta de informação, o leite ninho, leite molico e leite piracanjuba são produzidos pela msm empresa da piracanjuba. Um concessão feita entre a Nestlé com a fábrica de laticínios bela vista por 10 anos. Estão molhando o jardim em dia de chuva 😬🥺🤦🏼♂️🤔
- 5 respostas
- 484 visualizações
Fala galera, tudo bem? Recentemente fiz o envio de algumas criptos (Polis) saindo da exodus para o BityBank. Eu já fiz essas transações algumas vezes e nunca tive problema. Dessa vez, fiz num dia em que a rede SOL estava congestionada, conferi o endereço da carteira e fiz o envio. O Status da transferência na carteira exodus está como "sending" até hoje e não recebi as moedas na carteira de destino... Ja aconteceu com vocês? Conferi novamente o endereço para qual enviei e está correto.
Última resposta por Henrique Martins, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Está rolando alguma promoção para AUVP para sempre? Estou com $100.000,0 para abrir conta BTG e investir renda fixa, mas estou aguardando alguma promoção, semelhante a que teve início mês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 33 respostas
- 484 visualizações
Vocês que entendem de relógio, O que eu devo observar antes de comprar um? E o que vocês consideram um "crime" fazer com um relógio? Essas dicas servem também para relógios de 100/200 reais ou só para os modelos mais tops?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda.
- 4 respostas
- 483 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz,