💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de papel KNCR11. Caso tenham comentarios a respeito do ativo ou observações dos indicadores postem por favor
Última resposta por André Bianchi, -
- 59 respostas
- 1.4k visualizações
Sardinhas, vou comer uma pizza com o @Fabiano Gomes aqui em Sorocaba e então estou estendendo o convite para outras pessoas da região! Estão convocados para comparecerem e comerem uma pizza (pra não dizer Chopp), sábado, dia 19/08, a partir das 18h, em Sorocaba - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Será em local público (pizzaria) Adultos são pessoas responsáveis Podem levar conjugues Local aceita crianças. Não tem parquinho, não recomendamos Seja gentil O Raul não vai pagar (nem o Raí) Cada …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂 Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu. Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo. Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior. Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo d…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 804 visualizações
Bom dia. Como faço para gerar DARF da venda de BDR com lucro? O código do DARF também é 6015 para BDR? E estou confusa quanto à alíquota. Comprei ações da NVDC34 por 13447,10 reais e vendi por 19.200,00 reais. Então tive 5752,90 reais de lucro. A alíquota é de 27,5% então? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo O, -
- 9 respostas
- 436 visualizações
Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. Uma vez fui compra uma moto. 25 mil. Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas. Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem. Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º…
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 21 respostas
- 865 visualizações
Ola pessoal, Qual percentual de fundos de papel vocês tem na carteira de Fii's ? Como veem isso e qual motivo de escolherem o percentual que escolheram ? No momento a minha esta em 40% o que não estou gostando (montei ela em outro momento) Minha ideia no longo prazo com os aportes e balanceamentos é deixar em 25-26% mas ainda estou pensando nos pros e contras disso, por isso gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre o tema ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 794 visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 23 respostas
- 666 visualizações
Boa noite, sardinhas!! Tudo certo? Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui: Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros). A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura. Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos. Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. …
Última resposta por Andrea Chavante, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Nota de esclarecimento do banco Master dos CDBs que tem muita gente vendendo. O que vocês estão sabendo?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura,