💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 722 visualizações
Voce percebe que um desses caras que são influencers de finanças te adicionou no insta. Vc vai lá e adiciona o cara também. Daqui a pouco vem o cara e passa essa mensagem pra vc . Vai ganhar 10 mi investindo 2 em um mês. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu com gringos me oferecendo bitcoin. Acabei descobrindo que era investimento em opções. Com opções voce pode ganhar muito mas geralmente o que acontece é vc perder tudo. A tal da estratégia do pozinho. O cara percebeu que eu estava cético e não iria cair na dele e resolveu começar a apelar pro lado emocional perguntando se eu estava pronto pra investir. Dei logo um block pra parar de perturbar. O que voc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Março do ano passado eu fiquei sabendo que eu era elegível em um airdrop de STRK (Starknet). O motivo? Eu tinha algumas contribuições em um projeto de código aberto do GitHub, um dos maiores. Consegui resgatar sem problemas. Na época era coisa de 1900 STRK, o que na época rendeu cerca de 0.0625BTC. Eu tinha feito o resgate do airdrop no Braavos, que é uma das carteiras conhecidas de Starknet, e consegui transferir pra Kraken e lá troquei por BTC o quanto antes pq sabia que ia emitir mais STRK e o preço ia cair e eu não ia cometer esse erro de novo. Já tinha recebido um airdrop bem menor de XLM (Stellar) do Keybase a uns anos atrás mas era um valor bem menor. Nessa ti…
Última resposta por Marcelo Dos Santos, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Bom dia, escuto sempre falarem por aqui que é tranquilo conseguir algo como 8% acima da inflação (IPCA). Porém olhando os titulos de renda fixa do tesouro vejo atualmente algo como IPCA + 5.5% (ou 5.4% ...), entendo então que neste caso para chegar num rendimento de 8% + inflação teria que conseguir um bom premio de marcação a mercado ou então buscar outros titulos (CDB, CRI, CRA,...), pq se simplesmente comprar o titulo IPCA+5.4 e deixar até o vencimento estarei com um rendimento baixo para o padrão "Raul Sena". Outra opção seria buscar investimentos mais arriscados e na média chegar a estes 8% acima da inflação. É isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 84 visualizações
Boa noite! Alguém consegue me explicar como declarar ganho de capital com ações nos EUA? Sendo bem específico, comprei 1 cota de PLTR por $50,27 em SET24 e vendi em JAN25 por $76,99. Sei que não entra nessa declaração de 2024, mas tenho dúvidas sobre a necessidade de recolher impostos aqui no Brasil sobre essa operação. Desde já grato.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 482 visualizações
Bom dia pessoal, Se alguem puder me ajudar. Estou numa situação em que adiquiri um terreno no valor de R$89.000 (com custos de cartório) em setembro de 2018 e irei vende-lo agora em janeiro de 2025 por R$150.000. Considero um bom negócio pelo baixíssimo custo de manutenção que tive, gerando um rendimento que bateu a média da SELIC, IPCA e IGPM e por que na época não fazia ideia do que e de como investir e diversificar esse patrimônio. Já andei me informando e vi que deverei declarar a venda no GCAP e importa-la no IR de 2026. Assim sendo estou com algumas dúvidas de informações meio desencontradas e fui pescando na internet. Premissas: - Foi o único imóvel…
-
Ganho muito bem e gasto "melhor" ainda
por Anônimo- 3 respostas
- 582 visualizações
Se é para ajoelhar no milho, então vamos lá! Aqui é o local de apanhar, ter contato com a realidade, mas também contar com a ajuda de quem está no mesmo barco. Segue meu relato: Recebo 41 mil de remuneração bruta (99% a mais que a maioria dos brasileiros) e, ainda assim, estou atolado em dívidas. No final do mês recebo 22 mil líquido porque tenho 5 empréstimos consignados (sou servidor público): 75 parcelas de 3.941,96 (taxa 1,15% a.m, 14,7% a.a) 14 parcelas de 280,57 (taxa 1,87 a.m, 24,89% a.a) 94 parcelas de 98,46 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 95 parcelas de 134,18 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 96 parcelas de 171,80 (taxa 1,35 a.…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora? Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda. Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em c…
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Alguem tirando um troco com vendas de imagens criadas com IA como o Midjourney? Tipo essa anexada. Comecei a pesquisar sobre o assunto, mas nao sei o real retorno. Na internet tudo é lindo e fácil, mas queria saber se alguem tem relatos. To querendo aumentar um pouco a renda. Obrigada
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 418 visualizações
Eu comprei um Dell ano passado e desde lá várias coisas vem me incomodando e acredito que esteja com defeito. Eu uso esse notebook para trabalhar e estudar e não posso ficar sem, nem mesmo por uma semana, com isso dito, posterguei tentar achar uma solução. Sobre os problemas, ele já deu tela azul sem motivo diversas vezes e o som dos alto falantes muitas vezes soam como se o audio estivesse estourado. Esses são os maiores problemas que percebi. Preciso saber se alguém já fez esse esquema de mandar o notebook para a garantia, quanto tempo demorou e se resolveu. Além disso, eu acho que já vi ou li que se o aparelho é sua ferramenta de trabalho eles tem que fornece…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Em um título de renda fixa com rendimento no vencimento (como um CDB, LCI ou LCA), caso a instituição emissora declare falência ou insolvência, o valor coberto pelo FGC será referente apenas ao valor principal investido (valor de emissão) ou incluirá também os juros proporcionais acumulados até a data do evento de crédito?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 230 visualizações
E aí, sardelinhas! Eu de novo! Gostaria de saber a opinião de geral sobre garantias estendidas na compra de produtos, sejam eletrodomésticos, celulares, enfim. Você costuma pegar? As vezes? Acha que não vale a pena? E quais seus critérios e argumentos para tal?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
QUERO SABER SE TODOS INVESTIMENTOS RENDA FIXA, OS QUE APAFRECEM NA PLATAFORMA TEM GARANTIA FGC
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Olá estou um pouco em dúvida sobre a garantia Aprendi que seria 250 por instituição com limite de 1 milhão No caso 4 instituições de 250 ? Ou cobriria mais, exemplo 10 instituições contanto que não ultrapasse 250 por instituição e limitada a um milhão somando todas elas juntas Exemplo de carteira Empresa A 200 mil B200 C200 D200 E mais 6 intituições somandoas 200
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá colegas. Hoje loguei no site da B3 e notei que algumas ações que eu tenho estão com “indisponibilidade parcial” ou “total”. Motivo: Garantias de Derivativos. Eu tenho as chamadas “Operações Estruturadas” onde tenho duas do tipo “Collar”, uma do BOVA11 e outra BBAS3. Não sei se isso tem a ver. Porém, eu não sabia que a corretora podia dar em garantia minhas ações, ou seria a própria B3 que as “toma” como garantia?
Última resposta por Adriano Umemura,