💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 244 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Estou com dificuldade com as perguntas um pouco inseguro, até agora eu coloquei Bbdc3, sapr4, isae3 no diagrama e as notas foram 12 para Bbdc3, 6 sapr4 e 2 para a isa. Eu sinto com mais confiança para a Isa como uma nota 5 mas não quero colocar perguntas apenas para me convencer a investir mais nela, gostaria da ajudar de vocês para ver algo que eu não esteja vendo no momento. Muito obrigado 🙏 se estiver alguma alguma coisa que esteja errada ou que possa melhora gostaria de saber. Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde, pessoal. Analisando os fundos de logística em sua totalidade dentro do mercado imobiliário, notei que, no longo prazo, o HGLG11 é o top 1. Porém, nos últimos 5 ou 6 anos, ele vem perdendo essa coroa para outros fundos de logística. Na opinião de vocês, o HGLG11 ainda é o 'rei' dos fundos de logística, ou ele perdeu esse posto para outro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Boa Noite! Não entendi bem como devo inserir/ dar as notas das ETFS no diagrama do Cerrado? Devo usar as mesma perguntas que utilizo para as ações do Brasil para dar as notas? Se não como devo dar as notas das ETFS, se sim, como encontro as informações especificas das ETFS para responder as perguntas? O site que o Raul usou em aula me parece que está sem acesso grátis. Outra questão que tem ligação: Se tenho algo em Renda Fixa internacional (Bond) como classifico no Diagrama? Queria deixar separado da RF do Brasil, é possível?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde pessoal, podem me ajudar com dúvida de iniciante? rsrs Lancei minha carteira o diagrama mas tenho 4 que são consideradas bomba no AUVP analítica. Os valore são baixos (menos que 10 mil). Neste caso o correto é eu me desfazer delas e alocar melhor? Obrigado
Última resposta por Artur Nilson, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Olá pessoal, vocês têm utilizado a IA para ajudar nos estudos dos ativos? Qual ferramenta estão usando? Achei o Deep Research do Gemini muito interessante, e ele até gera um podcast resumido (em inglês) no final. Exemplo de um prompt que eu testei: Faça uma análise do ativo FLEURY S.A. (FLRY3), levando em consideração as seguintes questões: 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2) A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial…
Última resposta por Diego Silva#3444, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, vale a pena trocar minha posição em SANB11 (10,8% da carteira de ações) por BBAS3, mesmo já tendo 11,5% em BB Seguridade (BBSE3)?” Tenho uma carteira focada em valor e dividendos, e estou considerando vender 100% de SANB11 para comprar BBAS3. A dúvida é se isso geraria uma concentração excessiva no conglomerado Banco do Brasil. Por outro lado, BBAS3 tem mostrado melhores números em ROE, eficiência, valuation e dividendos. A BB Seguridade cobre apenas a parte de seguros, e não se beneficia diretamente do lucro bancário, crédito ou tesouraria do BB. Vocês acham que essa troca faz sentido mesmo com uma exposição já alta à BBSE3? Alg…
Última resposta por Sami Roger De Liz Corrêa, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com dúvida nas ações da PRIO3 e PETR3. Qual a opinião de vocês sobre esses ativos? analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?
- 5 respostas
- 254 visualizações
Bem eu gostaria de saber porque todo mundo fala de fundo imobiliário que é uma boa ideia por causa dos dividendos, contudo, e eu vejo muita gente comentando que ao investir em fundo imobiliário o patrimônio em si ele diminui muito com o tempo mesmo que esteja recebendo dividendo. Bem minha dúvida é o seguinte é viável investir em fundo imobiliário e não se preocupar em ver o patrimônio diminuindo mesmo que esteja recebendo dividendo mensal ? Eu realmente não sei o que fazer sobre os fundos imobiliários, eu quero que o patrimônio ele cresça com o tempo e não que ele diminua. Não estou dizendo que eu quero só que o patrimônio cresça mas quero tentar entender como…
- 5 respostas
- 238 visualizações
tenho duas ações em minha carteira que tem nota 7 de 15 que são ODPV3 e EGIE3. Atualmente a Egie está com 8,86% positivo e ODPV3 está com 2,21% negativo, ja contando com os proventos. Quando informei um novo aporte de 2k para redistribuir entre meus ativos. percebi que ambos praticamente tiveram a mesma sugestão de aporte (2 ações para EGIE totalizando R$82,08 e 8 ações para ODPV3, totalizando R$86,16) Eu imaginei que a diferença seria maior a favor de ODPV3 ja que ela está em queda, porém vi quase nenhuma diferença. Eu entendi que o diagrama do cerrado iria sugerir aportar em proporções maiores nas ações que estão em queda. Tem algo que eu não estou entendendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
OLA tudo bem!! tenho uma duvida,sou aluna nova e ainda nao fiz nenhum investimento em acoes....terminando modulo 4. estava analizando algumas acoes e a wege sempre ouvi falar muito bem dela...mas DY dela e muito baixo.... estou enganada ou a rentabilidade dela no final seria boa??? DY:1.69 P/L:32.18 P/VP:9.86 achei estranho!!!????
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
Comprei algumas ações, tem uns 3 meses... Umas valorizaram, outras estão me dando uma oportunidade de baixar meu preço médio. Minha dúvida é a seguinte: Como saber, se posso comprar novamente, uma ação que já valorizou? Não seria arriscado aumentar o preço médio? Isso implicaria dizer que depois de valorizada a gente não deveria mais comprar essa ação? Viajei um pouco nessa parte
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
pra quem ta acompanhando o role todo, eles divulgaram o balanco, o mercado nao gostou e as acoes tomaram uma porrada de 7% so ontem ficadica pra quem tava de olho nela e digo mais, olha o pvp, eh um sinal q eh hora de maldade, pois continua sendo uma otima empresa vale a analise
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Pessoal, eu não entendi muito bem porque o Raul considera o Renda+ um investimento desinteressante. Considerando uma época como a atual de taxa de juros alta, como o tesouro renda+ fixa a taxa de juros por um prazo longo(vencimento + 20 anos), isso não o torna um investimento interessante para momentos como o de agora
- 5 respostas
- 146 visualizações
BTG comprou Orama. Eu sou cotista de um Fundo de Ações da Orama e esse fundo não aparece no meu portfólio do BTG. E agora?
Última resposta por Henrique Magalhães,