💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 20 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
People! O que vocês acham dos direitos de subscrição do GARE11 (GARE12)?
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Aqui a maior parte da galera é Dev e TI acho que talvez alguém consiga ajudar, um amigo meu precisa de ajuda com um trabalho dele e ele queria saber de algum curso bom de C#/.Net? Vocês saberiam de algum?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 8 respostas
- 379 visualizações
Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir. Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
-
- 12 respostas
- 919 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 16 respostas
- 423 visualizações
Sim, gastei dinheiro sem ter Não é lá um grande valor, mas feri um princípio que levo há um bom tempo Contexto: fiz uma cirurgia há 4 meses atrás. Fiquei boa parte disso em casa por motivos de não estar OK, em recuperação. Fiz minha fisio, estou nas últimas sessões, estou me desafiando a retornar aos treinos e exercícios. Consegui fazer todos os dias da última semana pelo menos uma caminhada além da minha fisio, sinto que precisava de um compromisso mais fixo além do que minha própria vontade. Semanas atrás não consegui manter uma boa constância. Ontem, surgiu uma oferta Black Friday para participar de um campeonato de rústica que ocorre ao longo de todo ano de …
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 7 respostas
- 782 visualizações
Opa, boa tarde sardinhas. Pessoal sou da turma 31 que vai iniciar agora mas já tô vendo algumas das ferramentas da plataforma. Uma delas é a de orçamento doméstico, eu já gostaria de ir começando a anotar tudo lá para assim poder desde o início das aulas já estar acostumado com a plataforma e também mais organizado. Só que tenho uma dúvida: É o seguinte, eu uso o cartão para fazer muitas comprar, principalmente de valor mais alto, como a feira mensal por exemplo. Só que as faturas do cartão são sempre pagas no mês seguinte. Então eu gostaria de saber como eu devo colocar isso no orçamento, eu só adiciono lá o valor no mês seguinte, que é o mês onde vou efetivamente p…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 34 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera. Tudo bem? Estou no Módulo 2 da turma 18. E vi que o Raul indica usar vários cartões para dividir o uso de cada um para uma determinada categoria de gastos. Hoje eu utilizo 2 cartões. Um para o dia a dia e outro para Imprevistos (Quando vale mais a pena usar ele do que a reserva de emergência). Aí pensei em fazer como o Raul, para simplificar meu controle financeiro. Que hoje faço muito no detalhe utilizando um App chamado Organizze Finanças. 1 dúvida. Vocês fizeram os três cartões de uma vez? Azul, Latam e Pão de Açucar? Eu acabei de solicitar os três de uma vez... kkk. 2 dúvida. Vocês cadastram esses cartões no App de pagamento do…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me …
Última resposta por Cleber Pinheiro Pereira, -
Gastos na China e balanços nos EUA Os negócios começam nesta quarta-feira (25) com uma tônica um pouco diferente do que vem ocorrendo nos últimos pregões. Apesar de os conflitos em Israel seguirem sem solução (e com o risco de envolvimento do Irã), as atenções dos investidores se voltam para a notícia de um aumento dos gastos públicos na China e da divulgação dos resultados das gigantes tecnológicas. Começando pela China. Durante a madrugada, o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Zhongming, confirmou que o governo chinês vai gastar dinheiro para estimular a economia. A China vai elevar seu déficit orçamentário de 3 por cento para cerca de 3,8 por cento e emitir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs qual melhor opção de cartão para gastos em viagem para o exterior? Estava pensando em pegar o cartão da Avenue mas ai vi o C6 global e tbm achei interessante as taxas. Se puderem me ajudar agradeço.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 11 respostas
- 381 visualizações
Quando meu pai faleceu, deixou algumas dívidas e alguns imóveis. Fazer o inventário foi um processo muito doloroso porque além da dor de perder meu pai, tive a dor de ser extorquida pelo Estado. Quando a Secretaria de Fazenda avaliou os imóveis, jogou o preço lá em cima. Se alguém nos oferecesse aqueles valores venderíamos sem pensar duas vezes. Fizeram isso pra cobrar um ITCMD de 4% sobre o valor avaliado. Meu irmão e eu tivemos que raspar nossas poupancinhas pra pagar o tal imposto. Poderíamos recorrer, mas pra isso teríamos que pagar uma avaliação pra um corretor de imóveis, que também cobraria caro e ainda corríamos o risco do Estado não julgar procedente essa av…
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 31 respostas
- 32k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade. Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresento…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
Última resposta por Flavio Prado,