💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 482 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
-
- 3 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 482 visualizações
Na aula de CDB's foi informado pelo Raul que sempre seve se analisar o índice de basileia de uma empresa, como um dos principais fatores na escolha do ativo. Porém, ele não deixa explícito outras formas de análise. Atualmente uso como parâmetro: Índice de Basiléia Dívida Bruta / Patrimônio Se obteve lucro nos ultimos anos, e se mantem consistentes Estar registrada em Bolsa Tenho duas dúvidas: Pode usar os mesmos indicadores(ROE, ROIC, P/L, P/VP) que se usa na escolha da uma empresa na renda variável? Quais outros indicadores (critérios) que usam para avaliar uma CDB/LC?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou com uma dúvida de iniciante. Se eu comprar um titulo, por exemplo IPCA+ e chegar a data do vencimento, devo resgatar, obrigatóriamente?
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 482 visualizações
Olá! Gente, até aqui foi bem tranquilo acompanhar as aulas, mas vou admitir que não entendi quase nada de marcação a mercado. Preciso de uma ajuda, por gentileza! Coloquei em "🟣" os tópicos que a princípio tenho certeza (podem estar equivocados, por favor, me corrijam!) e em "🔴" os tópicos que tenho dúvida. Vamos a linha de raciocínio: 🟣 O título tem que valer R$1.000,00 no vencimento. 🟣A taxa de inflação (IPCA) se altera diariamente. Cada vez que a taxa altera o valor do título tem que se alterar também para que ele valha os R$1.000,00 no vencimento. 🟣 Quando a taxa de inflação (IPCA) aumenta, o preço cai. Quando a taxa de inflação (IPCA)…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 9 respostas
- 482 visualizações
Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 481 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo aqui, aluno da turma 30; estou aprendendo a usar a comunidade ainda… Gostaria de saber de vcs se ainda é um bom momento pra comprar títulos ipca ou prefixados, com o intuito de lucrar com a marcação a mercado, já que a selic está caindo? e quais melhores títulos nesse momento na opinião de vcs? obrigado.
- 3 respostas
- 481 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
- 2 respostas
- 481 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
- 14 respostas
- 481 visualizações
Estou montando minha carteira e preciso de ajuda.Sou conservadora e pretendo dar um passo para o perfil moderado,mas sinto muita insegurança ou melhor dizendo medo e preciso de conselhos dos mais experientes,pois estou começando agora. Recebi 100k e quero investir para longo prazo.Acabei de finalizar o curso e ainda estou insegura.
Última resposta por Bruno Mateus Oliveira Gomes, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Curiosidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,