💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 375 visualizações
Fala pessoal, gostaria de que pudessem passar uma visão para me ajudar em algumas questões, eu estive estudando 3 setores perenes e me deparei com alguns lemas diante de algumas questões, vou separar em tópicos. A ideia é selecionar as ações que irão compor a carteira com foco na construção de patrimônio. Bancos Ao analisar bancos, notei alguns indicadores que são mais comuns na área e ao filtrar no caso 3 bancos que acredito ser os melhores respectivamente mesmo em diferentes cenários que seria Itaú, Banco do Brasil e Bradesco (confesso que apenas dei uma olhada por cima do BTG mas não consegui entender muito sobre a ideia/foco do banco, no caso não consegui id…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 155 visualizações
Moro em Portugal e gostaria de um direcionamento, com relação a porcentagem que devo me expor a investimentos no Brasil. Tendo em vista que ganho em euro , então tenho um poder de compra legal . Conheço mais do mercado brasileiro, do que do europeu ou americano, mas não posso abrir mão de investir em euro ou dólar. Aqui utilizo contas que rendem de 3% a 4% ao ano em euro ou dólar. Minha maior duvida é quanto do meu patrimônio vale a pena estar em real ? 25% ou 50% tendo em vista títulos que estão a pagar 4 vezes mais do que os títulos aqui da europa .
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Boa noite turma! Estou tentando acessar a plataforma do etf.com mas no momento que eu consulto um ativo, o site me direciona para as opções de assinatura. Só pagando mesmo??
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 5 respostas
- 155 visualizações
Olá, Sardinhas! Tudo bem? Depois que concluí o curso da AUVP, resolvi revisar e rebalancear minha carteira de investimentos. Durante minha análise, uma das empresas que pensei foi a EGIE3 (ENGIE Brasil) — gostei do perfil da companhia: lucros consistentes, bom dividend yield, P/VP e Dívida Líquida/EBITDA em níveis saudáveis, além de um bom potencial de crescimento. No entanto, surgiu um obstáculo: trabalho em uma empresa que gera conflito de interesse com a EGIE3, então infelizmente não posso investir nela. Diante disso, gostaria da ajuda de vocês: Quais empresas vocês consideram ter um perfil semelhante ao da ENGIE e que seriam boas alternati…
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
Estou assistindo à aula sobre proventos do curso e fiquei com duas dúvidas: Considerando que as empresas são obrigadas a distribuir no mínimo 25% do lucro aos acionistas, por que motivo elas optariam por distribuir mais do que esse percentual? Em relação às bonificações, minha dúvida é parecida: por que uma empresa decide distribuir bonificações aos acionistas? O que ela ganha ao fazer isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Boa tarde a todos, alguém pode me tirar uma dúvida sobre o FII BROF11? Estava atualizando minha lista e notei que o PV/P do fundo está a 0,45. No entanto, em outros indicadores não tivemos nenhuma oscilação significativa. Fundo de lajes corporativas, está com um valor patrimonial de 1.3 bi, vacância baixa, etc. Constam apenas dois ativos, um no RJ e outro em MG, mas pelo tamanho de um perto do outro ativo podemos considerar um fundo monoativo..rsrsrs. Pelo preço que pagaria, seria um fundo que vale a pena continuar investindo?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia. Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder especielmente se ela atua em segmentos diferentes. Por exemplo, estou buscando definitir a nota de risco da WEG, então dado que ela tem areas de negocio diferentes (equpamentos eletrônicos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia, motores comerciais, titas e vernizes) A minha resposta inicial e mais logica seria encontrar qual a fatia de mercado que a WEG tem nessas areas (pelo menos as duas principais) mas isso não parece ser uma informação fácil d…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Boa noite, Assisti uma aula do módulo 4 e fiquei com dúvida em dois pontos: O RI pode ser encontrado apenas nos sites das respectivas empresas ou existe algum portal que centralize essas informações? Quando o preço das ações sobe em decorrência da retenção de lucro por parte da empresa, significa que, no futuro, quando os lucros forem distribuídos, eles serão maiores para os acionistas?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Bom dia a todos. Acabei de assistir as aulas do curso, e estou começando a montar a minha carteira de investimentos. Uma dúvida que surgiu foi com relação aos ETFs de investimentos globais. O ETF VT possui cerca de 9600 empresas em sua composição, ao redor do mundo todo. Se eu incluir este ativo na carteira, faz algum sentido investir em outros ETFs de ações? No meu entendimento, esse investimento já me expõe em quase todas empresas relevantes do mundo, então qual seria o benefício de incluir outro ETF na carteira? Outra dúvida que possuo é com relação ao risco nessa classe de ativos. É possível um ETF 'quebrar', ou isso só ocorre se todos os ativos que o compõe…
Última resposta por Denilson Nascimento, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Bom dia turma, tudo bem? Estou declarando meu imposto de renda pela 1ª vez e notei algumas incoerências no preço de fechamento informado pela B3 (preço médio) e fiquei na dúvida do que declarar. Utilizo a corretora NUBANK e ela não disponibiliza o preço médio, mas segue alguns prints do ativo KNRI11 por exemplo Segundo relatório da B3 anual: Segundo extrato da própria B3: Qual destes devo declarar? O preço de fechamento 136,90 ou o preço médio de compra 145,63? Pela aula do módulo declaração de imposto de renda, a declaração é feita com base no preço de fechamento. Porém, esse não é meu preço médio real. E por qual motivo isso me gerou …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Oi pessoal. Ontem fui comprar a minha primeira ação nacional, e fiquei com uma dúvida: Qual os custos ao comprar a ação na BTG? Eu tinha feito uma compra de ações na bolsa internacional e por lá, eu pago 1 dolar por "vez" que vou investir. Quando simulei no site do BTG não apareceu nada do tipo. Significa que eu não pago nada além do valor de mercado da ação? Encontrei a informação no site do BTG que tem custo de custódia e custo de corretagem, e que o custo de custódia é zero, e de corretagem é "tabelado". Mas o custo de corretagem não apareceu em lugar nenhum quando fui fechar a compra da ação. Pessoal que já tá nesse meio da renda variável pode me dar uma lu…
Última resposta por Mateus Souza, -
- 5 respostas
- 177 visualizações
Bom dia, Turma! Fiz a portabilidade dos meus ativos pela b3 (rico para btg) porém os ativos estão na btg sem o preço médio. Eu terei que edita-los ou vai acontecer automático. Por que ao meu ver os valores da b3 estão diferentes do que aparecia na Rico. Ai se tiver que lançar os valores não faço a menor ideia de qual preço devo usar (na verdade se tiver que lançar manualmente só tenho a opção da b3 agora).
Última resposta por Gustavo Lima#2737, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom dia. Sou novo no mundo dos investimentos e sei que ontem dia 20/05 foi datacom do COIN11 tenho um pequena posição neste etf. Porem não sei onde ver o anuncio de dividendos estou consultando o site da buena vista hj 21/05 mas não tem nada sobre o rendimento. teria algum outro lugar para consultar sobre?
Última resposta por Heylon Sales, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde sardinhas, voces consideram uma empresa livre de controle Estatal quando a mesma é controlada por outro país? como a EGIE3 (A Engie Brasil é controlada pela ENGIE S.A., que é a holding global do Grupo Engie, com sede na França. E a ENGIE S.A. (a controladora global) tem o Estado francês como seu principal acionista.) e a CPFE3 (State Grid Corporation of China, uma empresa estatal chinesa, detém mais de 30% do capital). Ou isso valeria apenas para empresas brasileiras controladas pelo nosso querido governo, como a PETR4?
Última resposta por Bolívar Luiz,