💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 174 visualizações
boa tarde pessoal, queria a opinião de vocês! No meu trabalho atualmente estou precisando da carteira D para buscar e entregar as mercadorias, nesse caso posso pegar o dinheiro do caixa da empresa ou devo tirar do meu salário?
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 7 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, boa tarde Na analítica fala que a ação acima é bomba, mas ela sendo estatal não a torna segura de investimento? Decerto que é um debênture de longo prazo (2033) mas está com IPCA + 8,33 O que acham?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
Quem assistiu o evento do BTG e quiser comentar algo a respeito, sinta-se à vontade!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 13 respostas
- 621 visualizações
Dúvida: Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005. Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo. Agradeço pela ajuda em esclarecer essa questão.
Última resposta por Silvio Correia, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Boa tarde galera. Já terminei o curso da AUVP e gostaria de saber se alguém me indica algum curso de gestão financeira para pequenas empresas. O curso da AUVP já me ajuda bastante nisso, mas queria algo mais específico.
Última resposta por DianaBraga, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu tenho como exercício pra começar a me familiarizar como funciona o mercado. Peguei o fundo com melhor performance da minha carteira no mês atual (1,56% até o momento atual) pra começar a me aprofundar, e ai começaram as duvidas. O fundo analisado é o ARX Elbrus Incentivado Infra FIRF - Fundo de renda fixa, considerado de risco moderado e de longo prazo, e tem um saque de D + 30 Vamos as duvidas: 1 - Taxas. NO BTG aparecem 3 tipos de taxas: Taxa de g…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje venho deixar aqui mais uma pequena contribuição a um tema onde alguns colegas costumam ter dúvidas que é a leitura e interpretação do relatório Focus que é disponibilizado semanalmente pelo Banco Central e também colocado aqui na comunidade pelo nosso amigo e moderador @Flavio Prado todo início da semana. O boletim Focus tem como objetivo mostrar as expectativas do mercado em principais índices econômicos. Agora como interpretar os dados? Vamos usar como exemplo o boletim divulgado no dia 12/08/2024. Cada número mostra a expectativa de fechamento anual dos índices e isso é feito no atual (2024 neste caso) e os p…
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,