💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 482 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Vou usar a meia nas minhas pedaladas, porque é na Força do Ódio que eu pedalo. Sem brincadeira é pura verdade.
Última resposta por Marcelo, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 481 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo aqui, aluno da turma 30; estou aprendendo a usar a comunidade ainda… Gostaria de saber de vcs se ainda é um bom momento pra comprar títulos ipca ou prefixados, com o intuito de lucrar com a marcação a mercado, já que a selic está caindo? e quais melhores títulos nesse momento na opinião de vcs? obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 481 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
- 8 respostas
- 481 visualizações
Bom, fui fazer meu primeiro investimento hoje. E já comecei bem! rs Como eu pretendo investir de 20.000 em 20.000 por mes e deixar o resto no tesouro selic até lá, eu apliquei no tesouro selic a diferença e deixei 20.000 na conta. O problema é q quando fui comprar os Titulos de FII, Debentures, etc o valor final era sempre quebrado e na soma ele totalizou uns 100 r$ a mais do que o q eu tinha pra investir, como o Valor q vc investiu no tesouro selic não sai da conta na hora, tudo ocorreu sem problemas, mas ficou a dúvida do que vai ocorrer agora: 1 - A operação vai ser cancelada por faltar alguns reais pra valor investido? ou vai efetuar parc…
- 14 respostas
- 481 visualizações
Estou montando minha carteira e preciso de ajuda.Sou conservadora e pretendo dar um passo para o perfil moderado,mas sinto muita insegurança ou melhor dizendo medo e preciso de conselhos dos mais experientes,pois estou começando agora. Recebi 100k e quero investir para longo prazo.Acabei de finalizar o curso e ainda estou insegura.
Última resposta por Bruno Mateus Oliveira Gomes, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Curiosidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos relembrar quando a Pfizer anunciou a vacina contra a Covid-19 no começo de novembro de 2020 e suas ações dispararam quase 20% em 30 dias. Não somente ela teve valorização, mas todo o mercado deu uma animada geral com o início de uma solução para a pandemia. IBOVESPA A princípio tivemos um pregão animadíssimo no último dia, ou seja, 14/11/2023, quando o nosso índice, o IBOV, subiu nada menos do qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 481 visualizações
Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 481 visualizações
Na hora de fazer uma transferência para a conta internacional tem uma tarifa de R$ 90 (pela conta do btg msm) é igual para todos?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 480 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa,