💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 425 visualizações
Boa tarde !! levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? att,
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Bom dia, avaliando alguns investimentos de renda fixa tipo LCI/LCA/TESOURO sempre me bate a dúvida quando falam tantos % + IPCA . O IPCA que devo considerar para fazer a conta é o valor mensal ou anual ? grato
- 3 respostas
- 665 visualizações
No final da aula zero do módulo 1 existe um link chamado “abra sua conta na AUVP Capital”. Lembro de ter feito o cadastro, mas a conta aberta foi no BTG Pactual. É isso mesmo? É mesma coisa? Fiz alguma coisa errada?
- 1 resposta
- 232 visualizações
Boa noite, é um print de alguns meses atrás, mas só consegui postar agora. Gostaria de entender a diferença de classificação de conservador e moderado pois nesse caso praticamente a única diferença é um ser do mercado secundário... Isso trás mais risco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como …
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta: > Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres? > As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos? Obrigado, Felipe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Bom dia pessoal, estou analisando algumas empresas e queria saber se vocês possuem algumas dicas para me dar para analisar melhor. A análise é dividia em 3 aspectos, o setor, a empresa e depois os números. O que eu mais tenho dificuldade é ver as informações sobre a empresa, sem fico meio perdido e não sei para onde "ir".
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa noite Como descobrir se uma empresa investe em desenvolvimento e pesquisa ? e como quantificar isso ? (muito ou pouco) Att,
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.
por Anônimo- 4 respostas
- 549 visualizações
Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei um Tesouro IPCA + c/juros semestrais 2050 (0,20unid x R$ 5.028,51 = R$ 1.005,70 a 3,20% em 07/11/19) - venc. 15/08/2050. Dúvidas: 1. Na corretora BTG o valor do meu titulo hoje (15/07/24) é de R$ 850,55. Entendo que seu eu vender hoje esse seria o valor bruto, do qual seria descontado o IR - correto ? 2. A simulação no site do tesouro serve para visualizar qual minha rentabilidade (%) na data de hoje considerando os cupons recebidos ao longo do período investido e descontando os impostos. - correto ? 3. Conforme os 3 prints em anexo, eu preenchi os dados para simular a rentabilidade para resgate hoje e não compreend…
- 5 respostas
- 318 visualizações
Bom dia Pessoal!! Faz tempo que não apareço por aqui, sou a Victoria (como podem ver no nome kks) da Turma 14 (2022) da AUVP, e hoje me desafiei em uma missão para dar uma palestra para jovens Ensino Médio sobre Tipos de Investimento!! (A palestra ocorerá no próximo Mês e é Voluntária) Eu estruturei algumas idéias de como irei realizar a palestra, porém gostaria de saber se alguem já teve algum desafio assim, e poderia me dar algumas dicas. Obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no BTG. Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações. Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k. Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o BTG cobra 4,50 por ordem. Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. Aqui também considero o reinvestimento dos próprio…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,