💬 Comunidade AUVP
-
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 260 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Pessoal, Tudo bem? Vi uma oportunidade aqui na XP Inv. mas confesso que estou achando boa demais para ser verdade e estou com medo de estar caindo em pegadinha que não estou conseguindo enxergar. Olhem o que estão oferecendo: Vencimento em 16/10 e 17/10 deste ano. O que voces acham por favor? Abs, Felipe
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
- 4 respostas
- 423 visualizações
Olá, Estou avaliando debentures. Encontrei títulos pagando IPCA + 7 (incentivados - sem IR) , se comparado ao tesouro pagando IPCA + 5,50 (com IR, é verdade!) mais ainda assim, não me parece vantajoso, dado que a liquidez fica comprometida, são títulos longos e sem garantia de FGC . Minha pergunta é o que " uma taxa condizente com o risco" (como diz o Raul nas aulas)??
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional. A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida. Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1% A duvida pairou quando eu fiz assisti…
Última resposta por DGomes, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Alguém daqui vai no evento da Anbima q acontecerá na Oca do Ibira nos dias 16 e 17?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 485 visualizações
Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Verdades ditas ali que foram difíceis de engolir, veio em momento mais que certo, logo eu que ate mesada mandava para ex com dó dele pois estava sem trabalhar, misericórdia
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 20 respostas
- 903 visualizações
Quem entrou pra um desafio consigo mesmo igual raul nesse ano de 2023? Por aqui tá dureza. Tá igual investimento... é agindo e confiando no longo prazo. 🙃
Última resposta por Camisa Castro, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Espero que possa ajudá-los na hora de escolher a melhor para sua realidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Fala Sardinhas, então cardume, não estou conseguindo entender o pq a taxa de juros do tesouro prefixado fica variando? Um dia ela sobe, um dia ela baixa. Eu havia entendido que ela iria variar de acordo com a Selic. Comprei um Prefixado 2029 com rentabilidade de 10.51% no dia 12/07/2023, quando a Selic estava em 13.75%. Hoje esse Prefixado 2029 esta com rentabilidade de 10.81%, mas a Selic caiu para 13.25%. Essa variação do juros do prefixado não está atrelada a Selic?
Última resposta por Yan Lennon De Oliveira Araújo, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Pessoal por acaso existe um site ou maneira de saber quem é o inquilino de determinado imóvel de Fii? Pois alguns FII na página oficial deles até mostra mais outros eu não estou encontrando e como estou fazendo uma planilha de avaliação esse critério entra porem eu simplesmente não encontro um exemplo foi o HGLG11
- 4 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F,