💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, Tem um condomínio próximo da minha casa em que meu pai comprou um apartamento na planta e já está quase sendo entregue com a área de lazer pronta. Com isso tenho pensado em aproveitar o início e tentar colocar uma geladeira automatizada para ter uma renda extra e se tiver a possibilidade expandir posteriormente. Gostaria de saber se vocês já tiveram alguma experiência com tal tipo de negócio para conhecer mais as possibilidades e as ciladas que podem existir nesse mercado. O condomínio possui 3 prédios com uns 14 andares mais ou menos e 10 apts por andar acho, sem contar o último que é a cobertura, De qualquer,…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 27 respostas
- 682 visualizações
Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Vim agradecer este meu amigo Raul pela sua brilhante ideia de criar um APP para a comunidade, amei a ideia, por vezes não acompanhei muito aqui, por que uso mas celular é confesso que é horrível fazer este processo no celular pelo chorme obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Estou aqui nas terras da cerveja, chucrute e da salcisha, mais vulgarmente conhecida como Alemanha, algumas coisas me saltaram aos olhos em Berlim. A primeira delas foi de fato a organização e limpeza da cidade, é realmente como a fama precede, tudo repleto de avisos, metodicamente organizado e com pouquíssimas pessoas trabalhando, presumo que seja a tal eficiência alemã, fora isso dei um relativo azar, peguei a cidade no início do inverno, está tudo coberto de neve, digo relativo, porque para alguns poderia ser considerado sorte, devido aos inúmeros filmes americanos que invadem a nossa mente, consideramos que talvez um amplo percentual de brasileiros ficassem feliz…
Última resposta por Grazi Torquato, -
-
- 4 respostas
- 222 visualizações
Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, …
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
-
- 3 respostas
- 433 visualizações
Bom dia a todos! Me chamo Cláudia Veiga, moro em Boa Vista - RR e sou servidora pública há 21 anos. Quero expressar meu agradecimento pelo conteúdo visto até agora. Achei que deveria comentar um pouco sobre a AULA DA FAMÍLIA até como forma de desabafo mesmo... Ahhh....se tivesse tido a oportunidade de vê-la 6 anos atrás. Falo isso porque teria me ajudado muito a tomar uma decisão que vinha protelando há anos: que era por fim num relacionamento onde eu me sentia nadando, mas sempre com uma âncora amarrada em meus pés. Demorei um pouco mais a me livrar dessa relação onde não tínhamos objetivos comuns e isso me custou um enorme prejuízo financeiro, pois tudo que EU guardei a…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 319 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos que começaram tentaram passar uma semana sem reclamar de nada e adotar isso no dia-a-dia melhora a qualidade de vida; não tenho dúvidas quanto a isso. Um fator estressante na vida de muitos nós é o tempo gasto ao volante, encarando o trânsito diário. Eu procuro ser gentil no trânsito; dou passagem aos outros motoristas que querem trocar de faixa; paro nas esquinas para dar prioridade aos pedestres, especialmente para crianças (acompanhadas ou não de adultos) e pessoas idosas, sinalizando para que atravessem e consistentemente recebo um agradecimento, as vezes verbal e outras vezes com um aceno. Confesso que isso me da uma satisfação. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 32 respostas
- 931 visualizações
Hoje minha filha passou umas horas comigo no trabalho. Estávamos próximos de um outro funcionário que deixou cair uma peça no chão e antes de eu falar qualquer coisa, quando o cara foi 'reclamar' ela disse: "" aaaah caiu no chão... Não tem problema, eu pego pra você'' (aqui leia com a voz de uma criança que falta 7 dias pra completar seus 3 aninhos rs). Educar uma filha sem dúvida é uma das coisas mais desafiadoras da minha vida, mas também percebi que é uma das coisas mais gratificantes. O que fazemos com ela...ela esta passando a diante. O exemplo sem dúvida é contagiante!
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 95 visualizações
Boa Maltinha tudo bem ? Ontem participei da live com o Raul e conversamos sobre a atual guerra comercial e potencial guerra fria/quente entre CHINA vs EUA. E como o @Raul falou na live pode ser um momeno de oportunidades (inclusive ao Brasil) Depois disso fiquei com algumas duvidas... e desejo opnião de voces 1 Os países pagam suas dívidas com base em receitas governamentais (impostos, exportações, controle monetário, etc.) uma vez em guerra esses titulos continuam sendo negociados ? 2. Como o sistema financeiro global sustenta a confiança na dívida de países como os EUA, mesmo diante de ameaças de guerras? 3. Na Primeira e Segunda…
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, comecei estudar a GOAU4, uma empresa com indicadores passados interessantes, mas que enfrenta um momento de ciclo de baixa do aço, bem como a concorrência com o aço chines. Sobre os indicadores, são razoáveis, mesmo tendo dado prejuízo em 2015, não parece que este quadro irá se repedir, porem a margem e geração de caixa serão um desafio enorme. Quanto aos indicadores detalhados, vou deixar o link do investidor 10. Comparando com CSN e Ferbasa, os números da Ferbasa PN são ótimos, porem não tem tag alone, o que me impede de investir. Já a CSN perde em indicadores, o que faz com que a GOAU4 seja mais interessante, Porem toda esta dificuldade abre uma janel…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Pessoal boa tarde a todos! Achei interessante este explanação do CEO da Gerdau. Como alguns de nós temos uma parte. Seria bom dar uma lida https://exame.com/exame-in/o-desabafo-do-ceo-da-gerdau/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Estou analisando a GOAU3 pois o setor metalúrgico me atrai bastante e parece ser altamente perene e estável ao longo dos anos. Não acredito que empresas mais antigas nesse setor como USIMINAS e a própria GERDAU vão dobrar nos próximos anos mas a GERDAU tem apresentado bons resultados e um aumento de lucro constante e estável além de um ótimo P/L atualmente o que me faz cogitar ela para compra. Porém até 2018 parece que ela não dava lucro confesso que como não mudou a diretoria desde então fiquei tentando entender o por que disso. Além do mais é uma empresa que pelas apresentações parece focar bastante em investir em economia de custos e criação de novas fontes de renda e …
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 24 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoas... Alguém usa gerenciador de senhas? Se sim, qual? Dêem umas dicas por favor. Obrigado.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 9 respostas
- 687 visualizações
Bom dia gente, eu tenho analisado alguns sites de gerenciamento de carteira e achei o INVESTIDOR10 muito interessante. Alguém paga esse site? O PRO promete integrar a carteira da B3 direto com sua conta no aplicativo, dá certo? Alguém indica outro? Abraços.
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira,