💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 481 visualizações
Atualmente servidor público do Estado de Minas Gerais, estou no caminho para o Empreendedorismo e não depender de trabalhar longe (700km) de casa (Goiânia). Caso você seja da área e precisa de um parceiro para trocar experiências, banco de conteúdo de edição profissional e até uma ajuda na área de edição. Podem contar comigo. 😅
Última resposta por Marco José Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos relembrar quando a Pfizer anunciou a vacina contra a Covid-19 no começo de novembro de 2020 e suas ações dispararam quase 20% em 30 dias. Não somente ela teve valorização, mas todo o mercado deu uma animada geral com o início de uma solução para a pandemia. IBOVESPA A princípio tivemos um pregão animadíssimo no último dia, ou seja, 14/11/2023, quando o nosso índice, o IBOV, subiu nada menos do qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 481 visualizações
Na hora de fazer uma transferência para a conta internacional tem uma tarifa de R$ 90 (pela conta do btg msm) é igual para todos?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 480 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 7 respostas
- 480 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Pessoal, Antes de entrar na AUVP, comprei na oferta publica cotas do fundo KNHF11 (Kine Hedge Fund), orientando por um assessor de investimentos do banco. Pelo que vi, não é exatamente um fundo de papel, nem um fundo de tijolo. A Kinea o classifica como um fundo imobiliário híbrido. Lendo o prospecto do fundo, vi que busca acompanhar o IFIX e tem um alto grau de liberdade para gestor. Alguém tem experiência com fundos deste tipo? O que acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 480 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
- 8 respostas
- 480 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 480 visualizações
De acordo com a aula de contra fluxo e analisando as ofertas, como a selic está alta, seria bom investir em cdbs no momento. Estou realizando essa pergunta agora a noite pq amanhã cedo (Quando tem boas ofertas) estava pensando em realizar meu primeiro aporte de renda fixa em cdb. Só fiquei um pouco confuso sobre como comprar o cdb com selic para ver qual está melhor.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 18/05/2023 - Entenda alta da Azul, a inflação com o IPG-10 e a urgência do arcabouço fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 480 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (17/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,17% aos 109.459 pontos. Não há de ver que a gente conseguiu fechar positivamente mais uma vez? E é claro que eu vou explicar alguns dos motivos: O Arcabouço Fiscal, que está para ser aprovado, não está passando livre nas mãos do presidente do Brasil como se fosse um cheque em branco. O Congresso está ali, fazendo um papel de…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 480 visualizações
Só pra começar trocar opiniões a respeito de segurança de contas na web.
Última resposta por BKD,