💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 480 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Pessoal, Antes de entrar na AUVP, comprei na oferta publica cotas do fundo KNHF11 (Kine Hedge Fund), orientando por um assessor de investimentos do banco. Pelo que vi, não é exatamente um fundo de papel, nem um fundo de tijolo. A Kinea o classifica como um fundo imobiliário híbrido. Lendo o prospecto do fundo, vi que busca acompanhar o IFIX e tem um alto grau de liberdade para gestor. Alguém tem experiência com fundos deste tipo? O que acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 480 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 4 respostas
- 480 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 480 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 480 visualizações
De acordo com a aula de contra fluxo e analisando as ofertas, como a selic está alta, seria bom investir em cdbs no momento. Estou realizando essa pergunta agora a noite pq amanhã cedo (Quando tem boas ofertas) estava pensando em realizar meu primeiro aporte de renda fixa em cdb. Só fiquei um pouco confuso sobre como comprar o cdb com selic para ver qual está melhor.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 18/05/2023 - Entenda alta da Azul, a inflação com o IPG-10 e a urgência do arcabouço fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 480 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (17/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,17% aos 109.459 pontos. Não há de ver que a gente conseguiu fechar positivamente mais uma vez? E é claro que eu vou explicar alguns dos motivos: O Arcabouço Fiscal, que está para ser aprovado, não está passando livre nas mãos do presidente do Brasil como se fosse um cheque em branco. O Congresso está ali, fazendo um papel de…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 480 visualizações
Atualmente servidor público do Estado de Minas Gerais, estou no caminho para o Empreendedorismo e não depender de trabalhar longe (700km) de casa (Goiânia). Caso você seja da área e precisa de um parceiro para trocar experiências, banco de conteúdo de edição profissional e até uma ajuda na área de edição. Podem contar comigo. 😅
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 13 respostas
- 480 visualizações
Só pra começar trocar opiniões a respeito de segurança de contas na web.
Última resposta por BKD, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
Minha dúvida tem haver com IPO recente, sempre somos instruídos a evitar empresas que fizeram abertura recente. Mas no caso do futuro IPO da AUVP pode ser aberta uma exceção? Deve haver empresas que não tiveram uma queda tão brusca após o IPO.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que i…
Última resposta por Thiago Augusto,