💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 919 visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 399 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo? O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece. Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 2 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Oi galera, sou nova aqui hahah e moro nos estados unidos mas jaja volto pro brasil, gostaria de saber se tem mais alguem por aqui que mora fora tambemm
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 529 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 7 respostas
- 738 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 7 respostas
- 539 visualizações
Olá a todos, bom dia! Estou procurando por desenvolvedores Xamarin/ .NET MAUI ou outras liguagens mobile que compartilhem da mesma paixão e determinação que eu tenho para criar soluções inovadoras que resolvam problemas reais do mercado. Em 2008, desenvolvi uma aplicação usando Windows Forms e agora estou pronto para dar o próximo passo e transformá-la em um Software as a Service (SaaS). Estou em busca de um parceiro de negócios que compartilhe dessa visão e queira se juntar a mim nessa jornada. O que mais valorizo é encontrar alguém que esteja disposto a deixar para trás a segurança do salário fixo e se junte a mim para unirmos nossas forças e conhecimentos, tr…
Última resposta por Patrick Alves Do Carmo, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Bom dia a todos! Algum aluno(a) que more na Grande Vitória/ES com interesse em interagir/tirar dúvidas ou trocar ideias? Nem sei de qual turma sou (estou bem atrasado). Concluí o Módulo 3 e iniciando o 4.
Última resposta por Adriano Umemura,