💬 Comunidade AUVP
-
-
- 120 respostas
- 3.2k visualizações
Mas tô aqui me hidratando com a água da minha garrafa MA-RA-VI-LHO-SA… a água tem até outro sabor… deixa a Voss no chinelo.
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Boa tarde pessoal. Colocar em prática o conhecimento sobre MARCAÇÃO. Será que seria válida a ideia? Comprar esse título agora para vender quando cair o juros, talvez tenhamos um juros de 8% daqui uns 2 anos sei lá, hipoteticamente. Então o valor do título aumentará e ganharei nessa venda..
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal Qual seria a diferença entre títulos primários e secundário?. A vezes vejo essa informando nos títulos, existe algum problema como, por exemplo, um risco maior, ou algo que seja se significância importância para maior para atenção?
Última resposta por Ricardo O, -
- 8 respostas
- 372 visualizações
... mas não presta não! Agora sim estou me sentindo muito pobre premium! Obrigada pelo presente, @Raul Sena e equipe!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 24 respostas
- 709 visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão já vou adiantar que estamos calejados de quedas: foram 9 seguidas, isso aí não acontecia há 25 anos. Só que você, sardinha raiz, não vai fazer a besteira igual uma galera aí que ao invés de aproveitar está é vendendo, né? faça-me o favor... mas vamos ver o pregão de sexta. IBOVESPA Inicialmente tivemos queda no dia (11/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), foram 0,24% de queda, com isso a …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Olá, pessoal! Pelo o que eu notei, a XP não está liberando o exercício do direito de subscrição na emissão do BTLG11 que está em curso. É isso mesmo? O que posso fazer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
- 5 respostas
- 331 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
Soco Matinal - 16/08/2023 - Apagão, hipoteca mais cara nos EUA e o resultado da Oncoclínicas, Taurus e Nubank
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 258 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De novo tivemos queda no último pregão (15/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 116.171 pontos depois de baixar 0,55%. E ontem rolou muita coisa, especialmente por conta da queda das empresas que divulgaram resultados ruins, enquanto isso a Petrobras deu uma subidinha ali com a notícia de aumento do preço nos combustíveis. Ainda, a gente está preocupado com os dados da China, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar na renda variável uma certa estabilidade Dia de falar que é buy&holder mas ficar o tempo todo procurando oportunidade e abrindo o homebroker Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, quinta-feira (10/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,05% aos 118.349 pontos. A bolsa está numa sequência de queda pior do que você quando está num…
Última resposta por Evelyn Santos,