💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 551 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
analisando por setor , reparei que dentre outas variáveis os bancos não possuem divida bruta/patrimonio , pq isso aconteçe ? obs: o ITSA3e4 possuem.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 10 respostas
- 696 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 3 respostas
- 500 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do segmento de shoppings MALL11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações agradeço antecipadamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
- 6 respostas
- 552 visualizações
Novato aqui. Iniciando na turma 27 e cheio de expectativas. Acabei o módulo 1, fiz o teste. Ansioso por amanhã na live com o Raul e começar logo o módulo 2. Sigo o Raul nas redes sociais já algum tempo e essa ideia de participar de uma turma vem desde então; estava apenas amadurecendo a ideia (confesso que fiquei até desconfiado da AUVP). Hoje percebo que é algo sério e que, ao término do curso, teremos ferramentas para colocar em prática o que venho pensando em fazer a anos. Faltava apenas o passo certo. Só agradecer de coração a equipe da AUVP e desejando sorte a todos da turma 27. 😉
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Última resposta por Ale, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de acordar cedo, arrumar as malas e partir De ir pra São Paulo encontrar uma galera e começar a curtir Dia de matar a saudade dos amigos que a gente faz na AUVP E ficar conversando, rindo e dançando até o sol "nascê" *mentira, tem gente que não aguenta mais esse pique, não!!! Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quinta-feira, dia 07/12/2023, a gente consegu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida: Eu to com umas ações na minha carteira do tempo que em que comecei a investir e tinha muito pouco, e elas não passam de 20 ações por empresa, é um valor insignificante na carteira, vocês acham melhor vender, só pra cortar linha do IRPF, já que representam tipo 0.1% ou 0.2% da carteira? Ou melhor seguir a risca a ideia de nunca vender?
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 23 respostas
- 878 visualizações
BBBoooaaaaaaa noite Sardinhas, Em um vídeo (ou live) o @Raul Sena havia dito que hj às 19h faria um anúncio pelo youtube das novidades que estão por vir na AUVP. Não estou encontrando. Alguém sabe me dizer aonde é e que horas? Ou se terá mesmo?
Última resposta por Evelyn Santos,