💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, vocês usam algum método específico para gerenciar as tarefas e projetos da equipe? Tipo Kanban, Scrum ou outro? E como tem sido a experiência de vocês com essa ferramenta? Ajudou a organizar melhor o trabalho e a aumentar a produtividade da equipe? Ou ainda é algo que está em fase de teste? Contem suas experiências aí!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia consagrados. Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc. Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1), neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para a…
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 6 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde galera. Já terminei o curso da AUVP e gostaria de saber se alguém me indica algum curso de gestão financeira para pequenas empresas. O curso da AUVP já me ajuda bastante nisso, mas queria algo mais específico.
Última resposta por DianaBraga, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Bom dia, sardinhas. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em 2021 eu recebi algumas ações na minha posição de GETT4 fruto da cisão do Santander, eis que agora retornando de férias fui dar uma conferida marota nas minhas posições e o ativo simplesmente desapareceu da posição na corretora e não há nenhum crédito em $ referente a essa posição nem nada. Sem saber a causa fui tentar entender o porquê no RI da empresa e me parece que o ativo foi encerrado na CVM. Minha pergunta é, quando isso ocorre não se recebe de fato nada por um ativo que estava na carteira? O ativo simplesmente desaparece e está tudo certo? Alguém sabe dizer mais sobre isso? Além disso, c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Poderiam me explicar as principais diferenças entre os 2 ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 179 visualizações
Recebi o direito de subscrição da GGRC porém o valor da cota esta acima do valor de mercado, nesse caso ainda vale a pena o direito de subscrição?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 91 visualizações
vi que a cotaçao desse fii era mais de 100 reais, e em 2024 ele passou a ser 10 reais. foi por causa do desdobramento? as pessoas que compraram a 100 reais não perderam dinheiro né? qd vi de primeira achei q estava falindo kkkkkkkk a alavancagem financeira est 12 porcento, me parece alta (estou iniciando nos fiis) é alta mesmo? nunca vi um fii a esse preço e fiquei surpresa. o patrimonio dele vem crescendo e fiquei com vontade de investir por ter bons indicadores e um bom tempo de mercado mas fiquei com pé atras por causa dessas coisas (pq n entendo bem ainda mesmo assistindo mil vezes as aulas na pratica é diferente)
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 4 respostas
- 382 visualizações
Bom dia cardume! Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos.. Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 316 visualizações
Vocês usam algum desses? Ou algum outro? Grana Bufunfa Faz me rir Mé Conto Pila Din-din Mango Tutu Caraminguá Prata Cascalho Tostão Vintém
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 39 respostas
- 931 visualizações
Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí
Última resposta por Marcos Skraba,