💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 254 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 1 resposta
- 358 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde pessoal A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria maior participação nos lucros?Desde já agradeço
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 309 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 462 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Bom dia e boa semana pessoal, Olhando o setor de carne e alimentos com minha visão reduzida me parece que a operação consiste em "cortar carne/ fazer imbutidos e vender", com essa premissa e olhando empresas como BRF que são donas da sadia e perdigão me pareceu uma boa empresa para se investir pelos seguintes pontos: A maioria das pessoas consome carne e alimentos sempre vão ser necessários no planeta. Perdigão e Sadia são marcas conhecidas e que sempre a maioria das pessoas vão sempre preferir independente das noticias sobre a empresa Olhando os indicadores fundamentalistas de BRFS3 e BEEF3 faz sentido o sinal vermelho, mas o que mais me d…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 383 visualizações
Pessoal hoje será a primeira live ao vivo da AUVP a qual não vou assistir ao vivo, mas calma é por um bom motivo, estarei participando de uma Live de comemoração dos 5 anos da Coopersap, a qual eu sou Sócio Cooperado, e para esta comemoração estamos fazendo uma Live aberta a todos, como forma de presentear a todos que puderem assistir, e claro o presente fica ainda melhor pois consegui o apoio destes Brabos da AUVP @Brenner Nepomuceno e @Alyf Mendonça, que vão abrilhantar nossa comemoração de 5 anos. Enfim é só chegar Link do Instagram (mas basta procurar por Coopersap) https://www.instagram.com/p/C-uv-bztZNW/?igsh=MTEwcGRnNnY3YXR4Ng==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros... Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele: STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção: Ess…
- 5 respostas
- 458 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio. Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama?
Última resposta por Maykel Melo Da Silva, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
- 6 respostas
- 454 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 463 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
-
- 3 respostas
- 441 visualizações
Bom dia! Como funciona a devolução de taxas na AUVP Capital? Seria possível por exemplo um investimento que está 104,75% do CDI se tornar melhor no longo prazo do que este mesmo investimento 121% do CDI em outra corretora?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 6 respostas
- 676 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟, Estava analisando as perguntas padroes do diagrama do cerrado e algumas duvidas surgiram e gostaria de saber se algumas mudancas que tenho em mente fazem sentido. Segue abaixo as mudancas por pergunta. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). Faria sentido adicionar uma condicional nessa pergunta para analisar o ROIC em empresas com uma divida grande, visto que a divida pode estar deturpando esse indicador? Por exemplo adicionar: Verificar o ROIC em caso de empresas com DIv. Liquida/EBITDA maior do que 2. Alem disso o ROE de 5% me parece baixo, tenho em mente um ROE de pelo menos 8%, faz sentido…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Pessoall, esse Raul é comédia demais.... terminando o módulo7 e ele me vem com esse Catinodé como nome de investidor... Alguém sabe o que é CATINODÉ? Eu sei. coisa da minha infância. E olha que tenho 63 anos. Acho que ele nem sabe disso.kkkk Em qualquer brincadeira de criança que temos que contar de 1 até 10, como o caso do jogo de Bete. Muito similar ao jogo de Criquete. a diferença é que quando se acerta a bola, corre-se para o meio do campo e começa a contar de 1 até 10. Para acelerar a contagem, conta-se: CATINODÉ que é a contagem acelerada. tem que fazer na prática para entender. conte bem rápido de 1 a 10 que vai resultar catinodé.
Última resposta por Eddy Paulini,