💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 503 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Olá a todos, sou desenvolvedor de software (o famoso dev) desde 2004 e atuei em diversos segmentos. Caso tenha alguém em busca de algum profissional nessa área pra freela, PJ pode olhar meu linkedin e me contatar por lá. https://www.linkedin.com/in/luis-ferrarezi
Última resposta por Luis Ferrarezi, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou com uma dúvida de iniciante. Se eu comprar um titulo, por exemplo IPCA+ e chegar a data do vencimento, devo resgatar, obrigatóriamente?
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo e sem luz... várias regiões do Brasil estão sendo atingidas por apagões! Bom, nem sei como começar isso, hahahah. Hoje a nossa marca histórica é algo que não acontecia há 40 anos: uma sequência de queda em 10 pregões... fala sério. Mantenho o que eu disse ontem: Vamos fazer preço médio, sem histeria: o segredo é não vender na baixa, aliás, estamos falando entre buy&holders, né? É o que espero. E é aquela coisa, o índice é contém alguma…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 13 respostas
- 361 visualizações
Uma honra, uma alegria imensa ter conhecido a AUVP, está rodeado de pessoas bacanas nessa comunidade com os mesmos objetivos e sem mi-mi-mi! A aulas, a atenção da equipe, a comunidade os detalhes que fazem a diferença! Não tenho palavras para me expressar e agradecer a grande mudança na minha vida e da minha família, vocês não tem noção, sei que cada um aqui teve algo mudado. Grande abraço a todos e bom domingão!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Existe algum lugar onde consigo ver ou calcular os valores médios históricos da SELIC, IPCA e CDI?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
Eai Cardume, Talvez não seja novidade para muita gente mas para mim é, hoje recebi um e-mail da B3 falando sobre as novidades do layout da área do investidor e o extrato mensal da B3 e me deparei com um APP chamado HUB3, ele está na Play Store e diz ser produzido pela B3, nele da para vincular tua carteira e olhar as cotações, até aí tudo bem, nada de novo, mas ele funciona como uma rede social também onde tu pode seguir alguns "perfis" que tem lá, estilo Instagram da vida e além disso tudo tem um setor educacional que eu ainda estou explorando, embora seja um app que parece não ser extremamente funcional, é interessante ver a B3 evoluindo e disponibilizando "produto…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 12 respostas
- 613 visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 10 respostas
- 488 visualizações
Existe algum lugar na plataforma da Isaex onde podemos verificar os dividendos recebidos e os que estão por vir? Desde já agradeço.
Última resposta por Luiz Antônio Cintra Filho, -
-
- 6 respostas
- 318 visualizações
Parabéns para o @Matheus Louback, do time de CSM, que ainda estou esperando me ligar!!!! Liga hein. Mais um cara incrível que tive o prazer de conhecer desse time maravilhoso! Tudo de bom pra vc, felicidades e sucesso! Celebre Seu Mérito
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 7 respostas
- 318 visualizações
Bom dia a todos... Estou com dúvida qto ao valor que tenho investido no TD Pré 2029. Uma parte já está com IR de 15% e outra com 17,5% para resgate. Estou inclinada em resgatar, mas não tenho certeza que seria um boa troca aplicar no Tesouro Selic pensando em aproveitar um pouco os próximos meses com Selic em alta, ou um CDB/LCI/LCA de curto prazo
Última resposta por Renata Mendes Coelho Da Silva,