💬 Comunidade AUVP
-
Marvel e alguns da DCosmic e ansioso pelo lancamentos dos filmes previstos para esse ano de 2025!
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 147 visualizações
Sigo firme iniciando os estudos no MÓDULO 5, mas com um dos meus hobby favoritos e aguardando as datas de lançamentos... Amo filmes e sou fã de quadrinhos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 5 respostas
- 89 visualizações
Reparei que temos um amigo que e muito parecido com um famoso no caso seria o @Renan Porto Sanches(espero que nao se importe de te citar aqui, se quiser eu apago) muito parecido com o eneas Teriamos mais pessoas com aparencias igual por ai? quem tiver manda ai
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 78 visualizações
Na opinião de vocês, o que é ser um sardinha RAIZ? 😎
Última resposta por Marcelo Entenor Alves Da Cunha, -
- 5 respostas
- 101 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 90 visualizações
Finalmente. Consegui terminar a declaração do IR. Pessoal não sei vocês, mas enquanto eu não entrego a declaração do IR não consigo me sentir bem, Sardinhas. Os dias vão passando, a preocupação do prazo de entrega vai aumentando. E sempre tem alguma coisa que acaba levando mais tempo. Uma informação que não está muito clara, ou algo na declaração que mudou de nome ou de lugar. Vou falar a verdade, e estressante! Mas acabou. Só ano que vem agora. Vou melhorar minhas anotações para facilitar minha próxima declaração. O pessoal que entrega a declaração no primeiro dia, deve ser muito, mas muito organizado mesmo. E o pess…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 5 respostas
- 67 visualizações
Galera, vocês também estão acompanhando os rumores envolvendo o Banco Master e possíveis movimentações do FGC? 👀 Se isso realmente escalar, será que pode gerar desconfiança generalizada e afetar outros bancos médios e pequenos? Até onde esse efeito dominó pode ir? 📉 Alguns investidores já estão se perguntando: É hora de vender ações de bancões como Itaú, Bradesco, BB e recomprar na baixa? A "fuga" de capital de bancos médios pode aumentar o custo de captação deles? O FGC está realmente pronto para segurar uma crise mais ampla, se ela vier? Se por um lado o mercado é eficiente e pode absorver rapidamente esse ruído, por outro já vimos no passa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 76 visualizações
bom dia bom dia, tudo bom?? Voltei para atualizar vocês sobre minha carteira e ouvir opiniões. Fiz alguns ajustes desde o último post sobre ela e estou tentando alinhar tudo Distribuição atual da carteira: Renda Fixa: 21% Criptomoedas: 16% Fundos Imobiliários: 8% Ações Nacionais: 30% Ações Internacionais / ETFs: 25% Renda Fixa Atualmente tenho um CDB pré-fixado a 18% até 16/06/2025 (Banco Master). (Ainda pretendo fazer novos investimentos baseados na estratégia de contrafluxo, pois alem de ter somente 1 ela esta com o vencimento curto) Ações Nacionais Adicionei novos ativos apos alguns estudos, no geral…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 698 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
30K perdido para amante, traficante, agiota e clínica de reabilitação
por Convidado burra ao cubo- 5 respostas
- 789 visualizações
Eu queria realmente que essa história fosse mentira, mas o que aconteceu foi, casei em 2015, em 2017 descobri uma traição, porém estávamos pagando a casa que adquirimos juntos, e eu estava com um bebê de 1 ano. Triste fiquei, e em 2018 arrumei um amante, um rapaz 10 anos mais novo que eu, ele sempre gentil, trabalhava, estudava, e um dia, ele perdeu o trabalho, e faltava apenas 1 semestre para acabar, ele tinha uma grana guardada, mas disse que ia ter que trancar a faculdade, pois o irmão estava doente ( agora vem a ladeira abaixo ) me ofereci para pagar até ele arrumar um trabalho, e assim ele me mandava os boletos, total deu uns 6700 os seis meses ( sim ele não consegui…
Última resposta por Marcos Paulo Vilela, -
- 5 respostas
- 698 visualizações
Alguém mais descobriu que talvez somos todos pobres escravos kkkkk acredito que sou um pobre emergente..... SOCORRO
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Tô chegando agora
por Convidado SergioHB- 5 respostas
- 411 visualizações
Olá. Estou querendo ficar rico, como faço? Já tenho 46 anos, disponho de 6 mil reais agora e posso aportar 400 reais todo mês. Qual a melhor valorização anual para esse recurso? Não vou sair, não vou abandonar o barco. Aqui é papo reto. Tenho filhos, família e contas a pagar mensalmente. Tenho um terreno para vender em Caldas Novas, não querem comprar não pra me ajudar? Pensa aí e retorne aqui. Sou honesto, o Raul parece honesto também e possivelmente trabalha com colaboradores jovens e honestos também. Obrigado, Sergio Henrique Begnossi
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 5 respostas
- 892 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 568 visualizações
nota 07 por 2 x no modulo 03 , mais alguemmmm
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 980 visualizações
Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 90% em acoes 10% em renda fixa
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 860 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,