💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 106 visualizações
Olá pessoal Sardinha. Bem, eu quero saber o que aconteceu com o Giro da Bolsa. Já me acostumei, todo domingo pela manhã ver o resumo da semana sobre o mercado financeiro com o Raul. Mas hoje, até o presente momento ainda não saiu o vídeo. Alguém da comunidade ou do time AUVP sabe o que aconteceu?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 882 visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Pessoal, tive um dúvida. Gerdau público a bonificação de ações, 1 a cada 5. Se eu tivesse 20 ações de GOAU4 por exemplo, na B3 não era para estar aparecendo 24? Fui olhar o site da B3 hoje e nem lá, nem na corretora consta essa bonificação... lembrando que tinha ações da empresa antes da data com
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde meus lindos! Algum goianiense teria algum lugar interessante pra indicar para quem for visitar esta bela cidade?
Última resposta por Murilo Minasi Lobo Lopes, -
- 26 respostas
- 4.1k visualizações
Abri o tópico pros Goianos e residentes sugerirem locais de entreterimento (saudável kkkkk) aos selecionados para o encontro na sede do Investidor Sardinha. Não saio muito aqui em Gyn mas o que não falta é bar e restaurante! Próximo ao escritório, pra quem gosta de comida japonesa, vá ao IZU! Tem também o polo gastronômico do Shopping Flamboyant, o Piquiras e o Kabanas é bem legal. Pra quem tá querendo sertanejo, vou ficar devendo hehhehehe, o último que fui foi no Tatu Bola, mas já tem um tempo. O Tolentino parece ser bom tb! Se quiser uma balada mais do rock tem o Bolshoi e o Taberna. Sambinha é no Glória, o bar é uma graça! Deixando claro …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou montando posição em ETFs, já tenho alguns ETFs brasileiros com exposição ao mercado americano, estava dando uma olhada no GOLD11, que é um modalidade de ETF que investe em ouro e vai ajudar na minha diversificação de carteira, vi que desde que foi criado ele só ganha valor, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se tem em carteira, o que acham desse ativo?
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 5 respostas
- 819 visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
- 6 respostas
- 605 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 163 visualizações
Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. Ele é senhor de idade e infelizmente caiu. Não julguem kk Existe a possibilidade do banco fazer o ressarcimento do valor ?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Hoje assisti a 6ª aula do módulo 1 - Como não cair em golpes. Estou acompanhando um conhecido que caiu em golpe, perdeu 250 mil dólares. A "empresa" golpista chama-se Pro Markets Finance, Orion-Promarkets Finances e usa contatos de Goiânia, Pernambuco e Reino Unido, o golpe consiste em contatar grupo de 3 ou 4 pessoas próximas oferecendo rendimentos de 10% a 18% ao mês. Para estabelecer confiança, inicialmente, solicitam pequenas quantias 1 mil reais, e 30 dias depois depositam os R$ 1.180,00, e vão aumentando os valores para 5 mil reais, 10 mil e sempre devolvendo com a correção absurda entre 10 a 18%, em 30 dias, esse processo leva meses. Nesse tempo descobrem seu pat…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
- 2 respostas
- 159 visualizações
É verdade esse bilhete, aconteceu aqui em casa (e também só pararam de cobrar, reebolso NADA). Precisamos proteger nossos aposentados 😅 Peçam para familiares e amigos verem o holerite seeeempre!! TikTok Video
Última resposta por Matheus Keitaro,