💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 376 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Apenas queria tirar uma dúvida, até que meio boba, mas apenas para esclarecer. Onde seria o local ideal para consultar as taxas dos indexadores de renda fixa? (SELIC, IPCA, CDI) Seria no próprio site do Banco Central? Apenas para não correr o risco de pegar nenhuma projeção desatualizada. Foram tantos sites mostrados que acabei me perdendo nesta parte. Se puderem passar o link, agradeço. Adorei o conteúdo e aprendi muito sobre renda fixa, mas por incrível que pareça me perdi nisto, haha.
Última resposta por Higor Ryan Manteli Da Silva, -
- 21 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Vou levantar um ponto aqui que as vezes me faz pensar um pouco. meu filho tem 3 anos, e hoje pago uma mensalidade de 1100 reais na escolinha particular. Pensando em um cenário pouco provável, onde eu pagasse esse mesmo valor até os 18 anos, eu teria investido 15 anos na educação totalizando um valor de 375 mil a juros de 8%. Após isso ainda entramos na fase de faculdade. Se eu coloca-se ele na pública, hoje, e mantivesse até os 18, com esse valor eu poderia tanto abrir algo para empreendermos juntos e dar a oportunidade dele ser dono do próprio negócio, como eu poderia talvez pagar uma faculdade melhor em uma área de medicina por ex…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá comunidade tudo bem? Eu sei que uma das principais formas de se ganhar conhecimento é trocando Networking, eu atualmente estou com novos planos para empreender, porém eu nunca tinha feito isso antes, eu só fico nos planos. Quem tiver mais experiência ou dicas para me ajudar na minha jornada eu ficaria muito feliz. Dicas como, algum conteúdo pra consumir, livros, players do mercado para acompanhar, como estudar sobre o assunto, etc...
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Olá, sou da turma 35 e no "módulo 3, Aula 17 - Colocando na carteira" criei conta no Gorila app e sincronizei com minha conta na B3. Utilizo atualmente apenas a corretora XP e possuo investimentos RENDA FIXA, FUNDOS DE INVESTIMENTOS e AÇÕES. Tanto na Gorila quanto no B3 só aparecem os investimentos em AÇÕES. Não deveriam aparecer os demais investimentos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 890 visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
- 1 resposta
- 276 visualizações
Olá, tudo bem?! Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?
-
- 3 respostas
- 263 visualizações
Olá sardinhas! Então, gostaria de dicas a respeito de empregos no ramo financeiro, tenho interesse em trabalhar com investimentos ou até mesmo em bancos, gosto do sistema financeiro como um todo. Tenho 22 anos e logo que saí da escola, iniciei uma faculdade de gastronomia, mas não me identifiquei tanto com a área e muitas vezes é um trabalho que não compensa tanto. Estou mudando agora de área e tentando me direcionar mais para o lado de finanças, atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e possuo a certificação CPA-20. Quem tiver conhecimento sobre, saberia me guiar de onde buscar uma vaga?
Última resposta por Raul, -
-
- 14 respostas
- 639 visualizações
Olá queridos colegas! Vocês tem alguma “manha” pra comprar passagem de avião com um descontinho legal!? eu sempre busco no Google flights e acabo comprando diretamente na companhia aérea, queria dicas de vocês!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
E agora juvenal
por Anônimo- 6 respostas
- 627 visualizações
Bem, estou com 23 anos e tinha em mente desde de minha infância cursar medicina! Me esgotem nos vestibulares e Enem por 4 fucking anos e sem sucesso quase desisti. Ano passado, tentei o FIES e fui aprovada. Contudo...a dívida deste sonho gira em torno de 500 mil reais. Fico insegura se a realidade médica atual me permite pagar essa dívida e conseguir ter uma vida confortável. Queria a visão e opinião desta minha situação..se isso pode ser considerado um investimento pro meu futuro ou uma furada. Vale deixar metade dessa dívida pro futuro marido?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
- 2 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Estou querendo trocar para assessoria da AUVP, porem minha assessoria atual é meu primo. E agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 836 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,