💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 478 visualizações
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo. Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Minha dúvida é mais relacionada as sazonalidades, nas aulas o Raul comenta que é interessante comprar IPCA+ quando ninguém tá falando de inflação. Mas nesse momento, por causa do dólar que bateu 6,29 e o Copom colocando a taxa nas alturas, inflação já é uma palavra que começa a aparecer nos canais de noticias e começa a ser uma preocupação (apesar de estamos sentindo a inflação subindo aos poucos durante o ano com a elevação dos preços, até em coisas um pouco mais abruptas como o azeite). O que faz pensar, que se é esperado que a inflação irá subir, o governo ofertaria títulos IPCA com porcentagem mais baixas, correto? Mas o que está acontecendo é o contrário, c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Temos que "acompanhar a política" não achando que podemos alterar algo, como disse o @Raul Sena, mas para saber como agir pois as "travas legislativas" podem - até - alterar os resultados das empresas e também alterar os setores de alocação dos nossos recursos. Aí abaixo, na Assembléia de Goiás, estão por criar Imposto sobre os produtos agrícolas... Isso pode encarece o produto e favorecer a concorrência dos produtos de outras localidades situadas fora de Goiás.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Cac
por Renato Guedes- 2 respostas
- 478 visualizações
Pessoal, alguém aqui da AUVP é CAC “caçador atirador colecionador “ dei entrada no meu esse semana. sou aqui do ABC. abraços
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 29/03/2023 - Ata do Copom, Marco Civil e resultados de Ambipar e Qualicorp
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 478 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,52%, aos 101.185 pontos. Com a ata do Copom ontem, a coisa ficou animada e a gente recuperou os 100 mil pontos na bolsa. O mercado pode acreditar na estabilidade fiscal que possa ser conquistada com o plano do governo. Só para você ter uma ideia: Essa marca foi alcançada em junho de 2019, ou seja: nadamos, nadamos, e estamo…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado, -
Transição 50+ .. alguém aqui passando? Que tal?
por Anônimo- 7 respostas
- 478 visualizações
Olá, já peço desculpa pelo tamanho do post... acabei "usando esse espaço" para organizar números e pensar em voz alta, no estilo confessionário mesmo. De toda maneira busco algumas sugestões ou opiniões de quem possa ter passado por, ou esteja em transição, para fase dos 50+ e essa proximidade da "era da aposentadoria"... CONTEXTO: quase 50 anos com 2 filhos que em breve vão para faculdade (pública) e em vias de sair de casa, casado, empresario, gosto do meu trabalho e de viajar e conhecer novos lugares (assim como curto voltar também) SITUAÇÃO ATUAL: renda mensal 34k (dividendos + pro labore) - 23 a 25k gastos net worth de 4,2M alocados em 4% P…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 477 visualizações
Olá, tudo bem? gostaria de saber de vocês quais ferramentas usam pra estudar e pesquisar sobre setores e subsetores, essa acredito estar sendo a parte em que estou encontrando mais dificuldade na analise de ações. Principalmente quando entra no setor de bens industriais, pq os subsetores dentro dele são muito amplos, parece tudo muito diferente uma coisa da outra. Estou usando o Investidor10 para ver quais empresas estão dentro de setores especificos e para entender quais os setores e subsetores da bolsa, e tenho tentado estudar alguns (Saúde, Seguradoras e Energia Elétrica) pesquisando no google, perguntando no chatGPT e afins. Mas ainda assim não acho uma tarefa fá…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
ola. Coloco ela aqui FII meu diagrama de para comentários e sugestões como complemento do outro post onde coloquei ações FII
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Quais os mais interessantes ETF's de renda fixa pensando em reserva de emergência rentabilizando mais que 100% do CDI? Opções que vi: LFTS11, FIXA11, IRFM11, JURO11, CDII11, KDIF11, DEBB11, BDIF11, IFRA11,...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 477 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S,