💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 322 visualizações
Hoje, às 18h na Record, vai ter o 7º episódio do Canta Comigo Teen 4. Minha filha vai estar participando, vai ser a quarta a se apresentar (Maya). Porém conhecemos todos que se apresentam no dia, estamos torcendo por todos. Vale a pena assistir o episódio de hoje, desde a primeira apresentação. Fica a dica.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Olá. Trabalho em uma empresa agora por 10 anos. Desde o início sou vinculado ao plano de previdência, mas só agora estou aportando o máximo que é possível com contrapartida da empresa. Sim, ela da 1:1 e mesmo assim, fiquei de fora por um tempo. Para começar as 2 taxas (ou deduções como diz o fundo) no ato do aporte já levavam embora de 8,5% (média), tanto meu quanto da empresa e eu nunca gostei, além disso, no meu primeiro ano houve uma atividade fraudulenta que derrubou 10% do valor da cota de todos os participantes, mas isso me fez correr do fundo, mas nunca me desligar por que é praticamente se desligar sem perder o plano de saúde. Enfim, como resultado hoje estou…
Última resposta por Bruno Marcel Barros Da Silva, -
- 9 respostas
- 375 visualizações
TIVE 7 ACERTOS E NA SEGUNDA TENTATIVA ,MUITO DECEPCIONADO NÃO TIVE APROVAÇÃO. ALGUÉM TEVE ESTE HORRÍVEL MOMENTO EM RESPONDER AS QUESTÕES QUE AO MEU VER NÃO ERAM DIFÍCEIS ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 5.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 483 visualizações
Desejo um FELIZ DIA DOS PAIS para todos os pais que estão aqui dia a dia, pensando no futuro de seus filhos (além do próprio) e ainda assim deixando um tempo para nos ajudar em duvidas. De cabeça só me veio o @William Redig, @Ricardo Ochoa e o @Adriano Luiz Odahara Umemura. Quem mais é pai aqui? Eu sou.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Confesso que fiquei bastante decepcionada com minha avaliação após o termino do meu primeiro módulo. Fui aprovada de primeira, mas errei uma questão e isso me incomodou bastante, primeiro pq sei que só poderia errar uma mesmo, ou seja, passei raspando. Segundo porque se não gabaritei no primeiro módulo, que em tese é o mais fácil, será que vou entender os próximos módulos onde as questões passam a ser mais específicas? Alguém se identifica com o mesmo medo ou tem alguma sugestão para me dar?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
- 16 respostas
- 693 visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 5 respostas
- 654 visualizações
Opa!!! fala pessoal, Alguém poderia me explicar o que seria desdobramento em um fundo imobiliário? eu tenho VINO11 e os preço na Bolsa de Valores ficou 5 vezes menor. de R$ 46,00 para R$ 9,26
Última resposta por Ricardo O, -
- 15 respostas
- 448 visualizações
Aeeeeeeee @Henrique Magalhães!!!! Meus parabéns, muitas felicidades e muitas conquistas. Esse ano o primeiro milhão vem hein!!!! Feliz aniversário.
- 5 respostas
- 352 visualizações
Só bora!!! \o/\o/
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal! Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03. Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo. Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não. Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 499 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
- 14 respostas
- 474 visualizações
Eita que acabou as férias merecida! 20 dias de férias, 10 deles doente com pneumonia! É mole não a vida do afegão médio, tivermos momentos maravilhosos, agora voltar para realidade e trabalhar para construir patrimônio na força do ódio! Boa semana a todos e sucesso!
Última resposta por Ricardo O,