💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 810 visualizações
Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!! Abraços a todos...
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 5 respostas
- 625 visualizações
Verdades ditas ali que foram difíceis de engolir, veio em momento mais que certo, logo eu que ate mesada mandava para ex com dó dele pois estava sem trabalhar, misericórdia
Última resposta por Rai Nunes, -
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 447 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 603 visualizações
Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00. Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00 na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos? …
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 5 respostas
- 776 visualizações
ENTREI NUM CONSORCIO DE UM CARRO, DESISTI APOS 12 MESES POIS PERCEBI QUE ERA UMA FURADA, RECEBI OS VALORES PAGOS SOMENTE NO FINAL DO GRUPO SEM CORREÇÃO NENHUMA. DINHEIRO PARQDO DURANTE UM TEMPÃO.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Oláaa meus caros colegas de AUVP. Mais uma da saga da jornalista que resolveu se meter com matemática e agora está aqui novamente por estar apanhando das contas (até as mais simples). Hahaha 🫠 Estou com uma questão no trabalho, que parece muito simples - mas que cada vez que fazemos temos um resultado diferente, então não estamos entrando em um consenso. Temos uma dívida no valor total de R$ 850.544,59. Gostaríamos de pagar em até 36 meses. O nosso credor pediu juros de 9% ao ano. O problema é que nós gostaríamos de pagar em parcelas fixas. QUANTO AFINAL É O VALOR DESSA PARCELA?? Hahaha Não encontramos um resultado compatível nunca! …
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 615 visualizações
Bom dia Raul e a todos da AUVP. Me chamo Emerson, tenho 50 anos e faço parte da turma 25 da AUVP. Primeiramente gostaria de elogiar o trabalho de vocês e dizer que o Brasil está precisando de mais Rauls e AUVPs que divulguem/ensinem como lidar com dinheiro para ter liberdade financeira desde cedo. Pois se nós brasileiros tivéssemos conhecimentos básicos de finanças já na grade escolar, nosso pais poderia estar muito melhor em todos os aspectos. Mas sei que isso no nosso ensino público será impossível, pois para nossos governantes é melhor que continuemos ignorantes financeiramente. Tenho esperança que um dia, isso possa ser implantado pelo menos nas es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 608 visualizações
Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo. A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganh…
Última resposta por Samuel De Barros Rodrigues, -
- 5 respostas
- 900 visualizações
Olá gente, como vocês estão? (espero que ótimos ❤️) Sou Lucas, tenho 21 anos e atualmente sou dono de um negócio chamado CL SHORTS, voltado para a área do audiovisual (produção de short vídeos, resumindo, vídeos curtos para as redes sociais). Minha ideia era criar conteúdo mensal para as empresas abastecerem as redes, gerando um número maior de "fãs orgânicos", alcance e presença forte no digital. Porém confesso que estou "jogando" às cegas, já que esse mês eu não consegui nenhum trabalho e entendo que isso é aparentemente normal, mas gostaria de algumas dicas para isso não acontecer e também gostaria de pedir ajuda referente a ideias para fazer renda extra…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
A minha pergunta parece simples e ingênua, (kkkkk) Mas, Gostaria saber. Eu Comprei esse Titulo: [Tesouro Prefixado 2029 Pré-fixado Vencimento01/01/2029] Investir R$ 1000 e gostaria de aportar R$ 500 mensalmente. Mas, não sei como fazer isso. No Site do Tesouro Direto, Eu conseguir simular o investimentos junto com os aportes mensais. Para ser mais direto.... Eu tenho que comprar um NOVO Titulo todo mês, ou existe outra forma análogo a poupança?
Última resposta por Flavio Prado, -
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 911 visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 5 respostas
- 566 visualizações
Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro. Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta -Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte. -Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate …
Última resposta por Marcelo Golfeto De Siqueira, -
- 5 respostas
- 445 visualizações
Ola, Minha duvida e se tem alguma plataforma pra investir aki na Inglaterra ou oque me aconselha sobre isso? Nunca fiz investimento em acoes ou trades, nem assisti aulas ou videos aleatorios sobre o assunto, meu primeiro curso esta sendo aki na auvp, vou comecar o modulo 3, ate o momento bem inseguro, so adiantando e resumindo tudo, pra alguns conselhos e dicas, por favor. Moro aki a mais de 11 anos, sou legal, e penso em voltar pro Brasil um dia ( Pensamento q pode mudar ). So pra informacao pq vi que perguntou na live quando a pessoa mora fora. Mt obg desde ja.
Última resposta por Cézar Busato, -
Hora certa de sair da casa dos Pais
por Anônimo- 5 respostas
- 679 visualizações
Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês. Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajud…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 519 visualizações
Antes de tudo vou dar um contexto da minha vida financeira, trabalho CLT em uma empresa a 2 anos, invisto meu dinheiro a alguns meses. Já tentei abrir uma empresa e acabou não dando certo, e então como qualquer pessoa de bom senso fui estudar para parar de fazer cagadas; fiz a AUVP e já estudo a algum tempo finanças. Com base nesses fatos esse ano vou precisar declarar pela primeira vez, devido meu salario ser maior do que o limite; recorri ao meu pai para perguntar como era para eu fazer isso, pois estou preocupado pela falta de declaração atrapalhar meus planos e investimentos futuros, Ele um homem ´´sábio`´ advogado a 20 anos, me diz que não preciso declarar e se…
Última resposta por Flavio Prado,