💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ? Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias. confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos. nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas seria top 😬
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
- 2 respostas
- 363 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, Estava investindo no tesouro prefixado 2027 com rentabilidade de 12%, entretanto, o camarada sumiu e não consigo encontra-lo para continuar aportando, e agora? O único jeito é aportar em outro? E se sumir também, já vai começar virar bagunça minha carteira... Poderiam me ajudar? Tem como eu achar o tesouro 2027 para continuar aportando? Ou já era? Uso a AUVP Capital.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 18 respostas
- 604 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 541 visualizações
Pessoal, Estou enfrentando uma situação que tem me deixado apreensivo e gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão mais consciente. Repetindo um pouco do que já falei em outros tópicos, comecei a investir este ano, pouco antes de iniciar o curso, e ainda tenho uma boa parte do meu capital em um fundo de investimento. Fui aconselhado a não retirar montantes muito grandes de uma só vez, mas sim ir retirando aos poucos, somando aos meus aportes regulares. (mesmo se eu fosse retirando mensamente uma quantia que equivale a 10 vezes do meu aporte normal, ainda levaria quase um ano pra tirar tudo do fundo, pra terem idéia) A questão é que a bolsa brasileira…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Boa noite gente linda! Estou no modulo 04 e fui tentar montar meu Diagrama do Cerrado, possuo atualmente em minha carteira dois fundos não listados em bolsa VICA11 e AVBI11, ambos indicação do meu assessor, como lanço eles no diagrama já que seus tickers não estão cadastrados?
- 5 respostas
- 337 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje fui fazer mais umas compras e me deparei com o valor em trânsito negativo da FS BIO. Alguém sabe me explicar o motivo ? Conta a descrição: CUPOM - CRA FS BIO - Venc.: 15/07/2030 CRA024000B8
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Qual a opinião de vocês quanto aos fundos imobiliários da gestora kinea? Aparentemente pelo que estudei e analisei dos fundos me parecem saudáveis e estão gerando bons rendimentos, mas gostaria de verificar outros pontos de vista. Atualmente invisto em knri e em knca.
- 7 respostas
- 499 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,