💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 477 visualizações
Quando há a possibilidade de efetuar a compra recorrente de um determinado título, por ex, compra mensal do tesouro Selic, Pré ou IPCA, a taxa dos demais meses após a primeira compra fica travada no mesmo valor da taxa do mês da primeira compra ou ela vai sendo ajustada conforme a emissão dos títulos e as compras recorrentes ocorrem de acordo com a taxa vigente?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 477 visualizações
Bom dia sardinhas! Já tem uns 8 meses que comecei a investir na renda fixa e quando abro na corretora está sempre lá a garota mais linda do baile(banco Master)com as melhores taxas. A minha dúvida é se contínuo nele até chegar no limite do FGC ou já é importante diversificar para não correr riscos(hj tenho 15 mil em renda fixa)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 477 visualizações
Na aula do módulo 3, sobre fundos de investimentos, especialmente os sob gestão ativa, percebe-se que não são vantajosos. Alguém saberia dizer se o fundo de investimento Hashdex Bitcoin FIC FIM está dentro destas características ou, por ser além disso um ETF, ele apresenta propriedades mais atrativas do que os famigerados Fundos de investimento clássicos?
Última resposta por Pablo Wust, -
- 9 respostas
- 477 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Bom dia galera! Tenho experiência na XP, mas sou novato na BTG Pactual. Ontem dei entrada num daqueles CDBs mágicos de 18%aa do Banco Master com 25k q eu tinha disponível na conta. E tinha sobrado uns troco (R$ 729,64). Dai hoje depositei mais 20k e meu saldo disponível foi para R$ 20.729,64. Mas porque na hora de contratar outro CDB, ele me mostra disponível para investir um valor menor de R$ 9.714,34? Tem algum limite por tipo de produto, perfil de investidor ou algo do genero? Meu perfil já está como "sofisticado". Obrigado e grande abraço!
Última resposta por Roberto Wolf, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
--> ANTES: --> DEPOIS:
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 15 respostas
- 477 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Se você tivesse hoje, 500 mil líquidos e sem necessidade de uso, além da capacidade de aportar 3 a 5k por mês, quais seriam suas principais atividades para gerar o maior rendimento possível? Todo o caixa em renda fixa CDB 110% liquidez diária e disponível para aporte imediato. Observação importante: Em 2023 foi contratado um consultor "mais pior do mundo" (merece o erro tosco de escrita pq o fídûmaégua que ganha dinheiro pra cuidar de meia milha dos ôtro, e entrega zero reais de lucro em 12 meses, ô tá roubando cliente ou tá estragado). Custo de oportunidade do ano, considerando CBD é de +55 mil. Considerando isso, como seria possível, à partir de hoje,…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 9 respostas
- 477 visualizações
Eu e minha esposa moramos de aluguel em uma capital e estamos considerando comprar um apartamento. Vou detalhar a situação para vocês entenderem melhor. Nossa situação atual: Moramos em uma região valorizada, bem estruturada, segura, predominantemente residencial e de alto padrão. Além disso, a localização é excelente para nós: minha esposa vai a pé para o trabalho, e eu levo cerca de 10 minutos de carro. Pagamos R$ 2.500 de aluguel em um apartamento de 58m², 2 quartos, mas com uma planta mal aproveitada. A oportunidade de compra: Encontramos um apartamento na mesma região com as seguintes características: 3 quartos, 98m², 2 vagas de gar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 477 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI.. Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muit…
Última resposta por Flavio Prado, -
Vai dar B.O ?
por Anônimo- 2 respostas
- 476 visualizações
Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 476 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Eddy Paulini,